15 músicas que fizeram sucessos há 10 anos e você nem sabia

O tempo não passa, ele voa. Há uma década, acredite ou não, ainda não havia Spotify, o iPod era ostentação – o que ter forçava a carregar um case com CDs pro seu discman no busão – e ver clipes no YouTube era algo para os muitos descolados com conexão boa. No máximo, você acompanha as novidades via MTV.

Bem, no embalo das retrospectivas que as quais acabamos sendo tomados no fim de ano, acabei tirando alguns hits do fundo do baú. Fazendo uma investigação mais a fundo, cheguei à conclusão que 2007 foi realmente especial para a música!

Alguns artistas explodiram direto no topo das paradas e de lá não saíram mais, como Maroon 5 ou Rihanna. Outros, conquistaram nossos corações com um verso e se mantém até hoje fazendo a nossa alegria em playlists “cantando no chuveiro” ou “karaokê”.

Então, aí vai uma lista com os sucessos que você não vai acreditar que já assopraram as velinhas dos 10 anos:

1. Beyoncé – Irreplaceable

A canção ficou 7 semanas em primeiro lugar do ranking da Billboard. Até hoje, sempre que começa na rádio “to the left, to the left…” todo mundo já faz a dancinha.

2. Avril Lavigne – Girlfriend

A fase “princesa do rock” não durou muito para ela. Mas mesmo bem pop, não resistimos às coreografias e ao “hey, hey, you, you”.

3. Rihanna – Umbrella ft. JAY-Z

Com apenas 19 anos, Riri alcançou o post de diva. A música até lhe rendeu seu primeiro Grammy, em 2008. Sem contar que todo mundo decorou o refrão.

4. Justin Timberlake – What Goes Around…Comes Around

O hino dos corações partidos ganhou uma participação mais do que especial para esse clipe: Scarlett Johansson. Com ares de cinema, o duo mandou muito nesse vídeo.

5. Alicia Keys – No One

Se o mundo não tinha certeza do talento da artistas, não restou mais dúvidas depois desse clássico romântico. Não à toa, ficou cinco semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas.

6. Kanye West – Stronger

Com sample de “Harder, Better, Faster, Stronger” dos franceses do Daft Punk, o rapper Kanye conquistou as pistas de dança e ainda ganhou um Grammy a categoria “Best Rap Solo Performance”. Figurinha repetida nas playlists de treino até hoje.

7. Sean Kingston – Beautiful Girls

A música fofinha foi o grande hit da carreira de Sean, que praticamente desapareceu depois do fenômeno. Uma coisa é certa: é uma delícia de escutar e tira qualquer um da fossa.

8. Soulja Boy Tell’em – Crank That (Soulja Boy)

Você pode não reconhecer de nome, mas dê o play que com certeza vai lembrar. A dança do clipe virou febre na internet e nas pistas de baladas da época.

9. Fall Out Boy – This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race

O primeiro single de sucesso da banda Emo de pop punk formou uma geração. Curiosamente, a música teve repercussão na internet e em sites como o YouTube porque muita gente não entendia a letra.

10.Timbaland – Apologize ft. OneRepublic

Quem nunca chorou com essa letra que atire a primeira pedra! Como o bom hitmaker que é, Timbaland fez todo mundo sair cantando “It’s too late to apologize”. Curiosamente, essa foi uma das canções mais reproduzidas da época!

11. Britney Spears – Piece Of Me

2007 foi o ano em que Britney surtou. Ao mesmo tempo, a letra é um grande dedo do meio para a mídia perseguidora, e marcou a fase mais eletro da cantora.

12. Leona Lewis – Bleeding Love

A canção da vencedora do The X Factor que chegou com tudo; o primeiro single da sua carreira alcançou o número um em trinta e quatro países, vendeu mais de um milhão de cópias só no Reino Unido e foi sucesso de downloads legais. Melhor melodrama que você respeita.

13. Ashley Tisdale – He Said She Said

A atriz e cantora de High School Musical se consagrou fora das telinhas com esse sucesso. Todo mundo escutou essa música, nem que escondido…

14. Joss Stone -Tell Me What We’re Gonna Do Now

Joss Stone é uma das cantoras mais talentosas da atualidade e fez um sucesso enorme na época, tanto nas vendas, quanto em premiações. Mas essa canção se tornou um clássico, sem dúvidas.

15. Vanessa Da Mata ft. Ben Harper – Boa Sorte / Good Luck

Essa pode fazer 10 anos, mas não cansamos de ouvir nunca. Vanessa arrasou na parceria e o hit foi um sucesso estrondoso para uma produção nacional. Podiam repetir o feito, né?

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...