Thamyê Baseggio do “Mundo de Guria”, fala sobre sua jornada como blogueira

Thamyê é formada em publicidade e propaganda e hoje dirige o blog "Mundo de Guria".

Conhecida hoje pelo território nacional entre o público feminino e teen, a blogueira Thamyê Baseggio, hoje, seu blog o “Mundo de Guria” conta com mais de 24 mil inscritos e 800 mil visualizações no YouTube conquistados em 4 anos.

Baseggio é focado no imenso universo feminino, além de ser grande interessada quando a conversa é sobre moda. Seu trabalho no blog e comentando sobre as novas tendências e novidades do meio sempre com muito bom humor, mantendo como seu carro chefe o “Look do Dia”.

Tendo formação também em publicidade e propaganda, hoje com 25 anos, mantém além do site suas outras paixões como a fotografia.

Cresceu sempre mantendo o intenso contato com as câmeras, trabalhando como modelo em São Paulo e fazendo inúmeras campanhas publicitárias.

Foto: Divulgação/Assessoria

Sobre o blog, conta pra gente, de onde veio à ideia de se tornar blogueira? Foi difícil no começo?

Eu sempre gostei de fotografia e moda. Trabalhei como modelo algum tempo, quando morei em São Paulo pra isso, mas desisti da carreira. Então sempre postei muitas fotos em redes sociais, e minhas amigas começaram a pedir que eu criasse um blog para mostrar meus “looks”, minhas dicas e ideias. Então diz o blog, mas como no início era apenas um hobby, não foi difícil não. Consegui me destacar muito fácil pois na minha cidade só tinha (e ainda só tem) eu como Influenciadora Digital (na época, blogueira).

De onde surgiu o nome “Mundo de Guria”?

Sinceramente, não sei (risos). Sabe quando acende uma lâmpada e a ideia vem? Foi assim! Eu queria um nome que retratasse todo o universo feminino, então surgiu o Mundo de Guria.

Tendo conquistado em 4 anos a marca de 24 mil inscritos e 800 mil vizualizações no YouTube. Como é ter que lidar com a responsabilidade gerada pelo público?

Sim, graças a Deus eu tenho meu trabalho consolidado no mercado de trabalho, principalmente regional. Apesar de ser um trabalho que levo muito a sério e me dedico muito à isso, pra mim é algo leve. Tento cumprir as promessas que faço para minhas leitoras (como postar vídeos em dias certos, etc) e levo isso de forma agradável. Quando não consigo fazer algo a tempo, sempre me explico nas redes sociais e as leitoras super entendem. Temos uma proximidade muito grande, as tenho como amigas mesmo, e elas a mim!

Foto: Divulgação/Assessoria

Bastante conectada nas redes sociais. Como você considera a sua relação com seus fãs e qual significado eles têm hoje na sua vida?

Eu acho que quando você trabalha para algum público, seja como Influenciadora Digital, ou um cantor, por exemplo… Devemos TUDO à eles. Porque eu gravaria vídeos se ninguém assistisse? Pra quem eu fotografaria looks se não tivesse ninguém pra ver as dicas? Hoje eu devo meu trabalho inteiro aos leitores que acompanham desde meu blog, minhas redes sociais e meu canal. Nossa relação é incrível. Conheci muita gente nova, fiz muitas amizades por conta do blog. Eles são realmente meus amigos.

Com 25 anos e formada em publicidade e propaganda, porque você diria que esse seria o curso dos seus sonhos? Os conhecimentos são úteis na hora de tratar de assuntos do blog?

Quando eu entrei na faculdade (2011) nem me passava pela cabeça criar um blog. Jamais imaginei trabalhar com isso! Mas eu sempre fui muito comunicativa, extrovertida, conversadeira… Vi na Publicidade e Propaganda uma forma de trabalhar com pessoas mais parecidas comigo e que também gostassem de se comunicar. Entrei no curso querendo ser fotógrafa (e ainda sou!). Mas o blog hoje está a frente de tudo isso.

Foto: Divulgação/Assessoria

Como você se define como pessoa?

Acho que se tiver 2 palavras que possam me definir, é: Sonhadora e determinada. Eu sonho demais, imagino demais, penso demais. E quando tenho um sonho, não meço esforços para fazê-lo se tornar realidade. Sou muito determinada no que me proponho a fazer, e gosto disso. Dificilmente abandono algo que eu queira muito, pela metade. Acredito que a Thamy de 10 anos atrás teria muito orgulho da Thamy de hoje.

De onde veio essa paixão sua pelo universo da moda? Os trabalhos como modelo também te ajudaram um pouco no reconhecimento do trabalho no blog?

Eu comecei a fotografar como modelo quando tinha 11 anos… Ou seja: Já passei muito mais tempo da minha vida em frente às câmeras, que qualquer coisa (risos). Sempre fui muito vaidosa, feminina, gosto de me vestir bem, estar arrumada. Então a paixão por moda aumentou quando eu descobri que eu podia me reinventar todos os dias, usando a mesma peça de várias formas e que não é preciso vestir as marcas mais caras pra se sentir bem e estar bonita. Hoje estou estudando muito sobre tendências, mercado da moda e cada vez me apaixono mais. Eu deixei os trabalhos profissionais de modelo pra trás em 2010, então hoje não misturo as coisas. Mas claro que ter trabalhado como modelo no passado, me deu uma base grande em relação as fotos, poses, etc.

Se pudesse deixar uma dica sua aqui agora para algum fã que sonhe em um dia seguir seus passos e chegar a esse ponto do “Mundo de Guria”. Qual conselho você gostaria de deixar? Que considere importante.

Acredito que as duas palavras que me defini na pergunta anterior: sonhe muito, e seja determinada! Porque uma coisa não anda sem a outra. Se apenas sonharmos e não corrermos atrás, as coisas não acontecem, nada cai do céu. E também não adianta você trabalhar muito, sem saber aonde quer chegar e depositar toda sua energia no lugar errado. E claro: faça sempre por amor! Coloque amor em tudo que fizer.

Foto: Divulgação/Assessoria

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...