9 atrizes e atores que morreram durante as novelas

A morte repentina de um ator que está atuando em uma novela marca a todos: desde os profissionais que conviviam com ele por trás das câmeras, até os telespectadores acostumados com a sua presença diária no vídeo.

A lacuna deixada pelo personagem é difícil de ser esquecida, muitos deixam as tramas pelos mais diversos motivos, enquanto outros são substituídos. Vamos conhecer agora 8 atores e atrizes que morreram durante novelas em que atuavam.

Domingos Montagner

O ator Domingos Montagner
Foto: Divulgação

O ator Domingos Montagner, de 54 anos, foi encontrado morto nas águas do rio São Francisco nesta quinta-feira. Protagonista da novela da Globo “Velho Chico”, o ator mergulhou no rio após as gravações, no começo da tarde, e não foi encontrado até o começo da noite. Até o momento, a Globo ainda não anunciou como vai lidar com essa questão na novela, se substituindo o ator ou criando uma trama para sua ausência.

Umberto Magnani

Resultado de imagem para Umberto Magnani
Foto: Divulgação

Em abril de 2016, o ator de 75 anos sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante as gravações da novela das 9 da Globo “Velho Chico”. Ele chegou a ser socorrido e foi internado, mas acabou não resistindo. Umberto vivia na trama o Padre Romão, e foi substituído por Carlos Vereza como Padre Benício, amigo de Romão que assumiu a paróquia de Grotas de São Francisco.

Luiz Carlos Tourinho

Resultado de imagem para Luiz Carlos Tourinho
Foto: Divulgação

Luiz Carlos Tourinho faleceu no dia 21 de janeiro de 2008 vítima de um aneurisma cerebral. A morte ocorreu no decorrer das gravações da novela Desejo Proibido, onde o ator interpretava o personagem Nezinho. Na trama, o personagem desapareceu.

Jardel Filho

Jardel Filho
Foto: Divulgaçaõ

O ator interpretava o personagem Heitor, um dos protagonistas da novela das 8 da Globo “Sol de Verão”, quando sofreu um ataque cardíaco fulminante, em 1983, aos 54 anos. Abalado com a morte, o autor Manoel Carlos se afastou da trama e passou a tarefa de terminar de escrever os capítulos a Lauro César Muniz. Na história, o personagem de Jardel Filho desapareceu. O elenco e a equipe da novela prestaram uma homenagem ao ator no primeiro capítulo sem sua participação.

Daniela Perez

Daniela Perez com a mãe, Glória Perez

A filha da autora Gloria Perez morreu tragicamente em 1992, aos 22 anos, enquanto integrava o elenco da novela das 8 da Globo De Corpo e Alma, escrita pela mãe. Daniela, intérprete de Yasmin, foi assassinada pelo colega de elenco, o ator Guilherme de Pádua – seu par romântico na trama –, e a mulher dele, Paula Tomaz. Para explicar a ausência de Yasmin na história, a personagem fez uma viagem.

Miriam Pires

Resultado de imagem para miriam pires

Durante as gravações da novela Senhora do Destino, a atriz já não estava bem de saúde e, em 7 de setembro de 2004, acabou falecendo em decorrência de uma toxoplasmose que atingiu seu cérebro. Ela vivia a cozinheira Clementina na trama, e foi substituída pela filha da personagem, Aurélia (Cristina Mullins), que continuou o plano da mãe de lançar um livro de culinária com receitas nordestinas.

Sérgio Cardoso

Sérgio Cardoso

Protagonista da novela das 7 da Globo O Primeiro Amor, o ator morreu vítima de um ataque cardíaco em 1972, aos 47 anos, faltando apenas 28 capítulos para o fim do folhetim. Seu personagem, Luciano, passou a ser vivido por Leonardo Villar, seu amigo pessoal. A substituição foi feita a partir de uma cena que já estava filmada, com Cardoso saindo de um aposento e a imagem congelando. O ator Paulo José leu um texto anunciando a mudança e homenageando o colega. A sequência voltava com o personagem, já interpretado por Villar, entrando novamente no aposento.

Nair Bello

Resultado de imagem para Nair Bello
Foto: Divulgação

Em 2006, Nair Bello já tinha gravado alguns capítulos da novela Pé na Jaca, que ainda não tinha estreado, quando sofreu uma parada cardíaca e precisou ser hospitalizada. Ela entrou em coma e veio a falecer cinco meses depois. Arlete Salles assumiu o papel de Nair.

Glauce Rocha

Glauce Rocha

A atriz, uma das protagonistas da novela Hospital, da TV Tupi, morreu ao sofrer uma parada cardíaca, em 1971. A atriz morreu na reta final da trama e faltavam apenas cinco capítulos para ela terminar as filmagens de sua personagem, a superintendente do hospital onde se passava o folhetim, Helena.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...