Atores da novela “A Usurpadora” que já morreram

“A Usurpadora” é uma das novelas mexicanas que mais fez sucesso no Brasil e, por isso, ganhou sua sétima reprise no SBT no final de 2016 e começo de 2017. A trama foi exibida originalmente pela Televisa em 1998. Quase dez anos depois da estreia, o Minuto Livre traz uma lista dos atores que já morreram. Confira.

Libertad Lamarque (Vovó Piedade)

Foto: Divulgação

Um dos papéis mais queridos da trama, vinda da Argentina, acabou falecendo em 12 de dezembro de 2000, dia da Virgem de Guadalupe. Na época, ela estava gravando “Carinha de Anjo”, como a Madre Superiora. Seu corpo foi cremado e suas cinzas deitadas na costa de Miami.

Magda Guzmán (Adelina)

Foto: Divulgação

Empregada da casa dos Bracho na novela, foi uma das pioneiras da TV mexicana. Morreu em 12 de março de 2015, aos 83 anos.

Tito Guízar (Chico)

Foto: Divulgação

Um dos personagens mais carismáticos da trama, também participou de outros sucessos já conhecidos pelo público brasileiro: “Maria do Bairro” e “Marimar”. Morreu em 24 de dezembro de 1999, com 91 anos.

Lucille Sílvia (Isabel)

Foto: Divulgação

Conhecida por Silvia Derbez, foi uma grande atriz mexicana. Seu último trabalho na TV aconteceu em “La Intrusa”, onde teve que abandonar as gravações para cuidar da saúde, devido um câncer no pulmão. Faleceu no dia 6 de abril de 2002, aos 70 anos.

Silvia Caos (Antônia)

Foto: Divulgação

Ficou conhecida por aqui pelo seu papel em “Maria do Bairro”. De origem cubana, participou de várias novelas na TV mexicana. Seu último trabalho foi em “Viva as Crianças”, em 2003. Faleceu em 16 de abril de 2003, na Cidade do México.

René Munõz (Moacir)

Foto: Divulgação

Ator e roteirista, também de origem cubana radicado no México, participou de vários trabalhos na TV e no cinema. Morreu em 11 de maio de 2000, aos 62 anos, vítima de câncer no esôfago e complicações nos rins e pulmão.

Irán Eory (Lourdes)

Foto: Divulgação

Nasceu no Irã, radicada no México. Seu último trabalho na TV foi em 2001, com “Aventuras en el tiempo”. Morreu em março de 2002, aos 64 anos.

Meche Barba (Abigail Rosales)

Foto: Divulgação

Atriz e bailarina, nasceu em Nova York (EUA), e era naturalizada como mexicana. Teve grandes trabalhos no cinema e TV. Faleceu em 14 de janeiro de 2000, aos 77 anos.

Miguel Córcega (Bráulio)

Foto: Divulgação

Ator e diretor mexicano, fez uma participação na novela A Usurpadora. Morreu em 29 de setembro de 2008, aos 78 anos.

Irma Torres (Eulália)

Foto: Divulgação

Fez muitos trabalhos na TV e no cinema. Sua última participação em novelas foi em “Entre el amor y el odio”, em 2002. Faleceu em 2010, com 85 anos.

Enrique Lizalde (Alexandre Farina)

Foto: Divulgação

Interpretou o papel de um milionário em “A Usurpadora”, e foi um dos amantes de Paola Bracho (Gaby Spanic). Morreu em 3 de junho de 2013, aos 76 anos.

Ninón Sevilla (Cacilda)

Foto: Divulgação

Outra atriz cubana, que morava no México desde 1940, com grandes sucessos no cinema e na TV. Morreu em 1º de janeiro de 2015, aos 85 anos.

Maria Luisa (Filomena)

Foto: Divulgação

Foi conhecida pelo público brasileiro com a personagem Malú no seriado “Chaves”. Participou de vários trabalhos na TV. Morreu em 21 de fevereiro de 2016, aos 72 anos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...