Atriz está processando a TV Globo; saiba quem

A atriz e apresentadora, Carolina Ferraz ingressou com uma ação trabalhista contra sua antiga empregadora, a Rede Globo. Carolina, que já tem cerca de 25 anos trabalhando na emissora, resolveu entrar com um processo contra a mesma, que está correndo em segredo de justiça.

Resultado de imagem para carolina ferraz
Foto: Noticias da Tv

Segundo a coluna Radar, da Revista Veja, a atriz está pleiteando direitos de funcionária, pois seu contrato era de PJ (pessoa jurídica). Desta forma, ela busca receber férias, 13º salário, FGTS e demais direitos, como a rescisão de seu vínculo, que qualquer trabalhador de carteira assinada tem.

Vale lembrar que, a atriz e apresentadora pode voltar a trabalhar para emissora, e assim recebe por obra, ou seja, quando o vínculo vale apenas durante o período de gravações e exibição do programa.

Carolina estreou na Globo como apresentadora do Fantástico em 1992. Ela participou de 16 novelas e protagonizou produções como Por amor (1997) e Pecado capital (1998). Quando deixou de fazer o papel da mocinha, emplacou a vilã Norma Gusmão, de Beleza pura (2008). Norma foi uma das personagens mais marcantes da carreira, que rendeu o famoso bordão “Eu sou rica! Rica!”. A frase se tornou meme e viralizou nas redes sociais. A participação mais recente em novela foi em Haja coração (2016).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...