Blogueira causa revolta após se fantasiar de escrava no Baile da Vogue

Nesta quinta-feira (01), aconteceu em São Paulo o tradicional Baile da Vogue. O evento reúne os maiores fashionistas do país, todos usando trajes de gala com toques carnavalescos. Na edição deste ano, o tema foi ‘Divino, Maravilhoso’ e convocou os convidados a fazerem uma homenagem ao Brasil. Teve celebridade que se “empolgou” demais e exagerou no look.

Um exemplo disso é a blogueira Tata Estaniecki. Ela foi  criticada nas redes sociais por usar uma fantasia que, segundo ela, tinha um acessório no rosto “em homenagem aos escravos” – o adorno lembrava uma espécie de máscara que envolvia a cabeça de escravos impedindo que se alimentassem. Internautas afirmaram que a escolha da blogueira foi racista e que ela estava homenageando uma forma de tortura.

Resultado de imagem para Tata Estaniecki

No Instagram Stories, ela fez um pedido de desculpas pelo look, mas o vídeo foi apagado.  “Estou vendo alguns comentários nas minhas fotos, nunca quis ofender ninguém, peço desculpas se interpretaram por esse lado”, disse.

A reação diante da fantasia escolhida pela digital influencer foi forte nas redes sociais: “quando um branco usa uma fantasia pra homenagear a escravidão em um baile cujo o tema é ‘maravilhas do Brasil’ ele não tá homenageando os escravos, tá homenageando o racismo, tá rindo em cima do sofrimento dos seres humanos que foram tratados como sujos”, disse uma usuária do Twitter.
Veja o vídeo:

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...