Dilsinho fala sobre carreira: “Sempre acreditei muito no resultado do meu esforço e dedicação”

“Lembro que eu fiquei muito nervoso. Sempre fui muito tímido e sou até hoje, mas o amor pela música sempre me fez enfrentar a timidez”. Assim Dilsinho descreve sua primeira sensação de entrar em palco para uma apresentação profissional. Em entrevista ao Minuto Livre, o cantor Dilsinho mostrou a razão do nervisismo ter passado e como ele tem conquistando cada vez mais espaço na música e fãs. Conhecido pelos hits ‘Já que Você Não me Quer Mais’, ‘Refém’ e ‘Trovão’, o cantor foi o compositor da canção-chilete que talvez você não saiba, mas foi ele quem compos: ‘Maluca Pirada’, cantada por Alexandre Pires e Mumuzinho.

Apesar de preferir a não-definição de seu estilo musical, o cantor disse que ter a influência dos pais por ouvir Roberto Carlos, Fábio Jr e Djavan fez com que ele se apagasse às músicas que falam de amor e sentimento, mas também rondasse por vários estilos musicais. “Eu consegui misturar tudo o que eu gostava e criar minha identidade como cantor, compositor e artista. Hoje eu canto as músicas que tocam o meu coração”, contou Dilsinho.

Quando questionado sobre como achou espaço em um ramo tão disputado como a música – além de Alexandre Pires, Thiaguinho e Sorriso Maroto também já gravaram suas composições -, Dilsinho respondeu otimista que foi com muito trabalho: “Sempre acreditei muito no resultado do meu esforço e dedicação. Além disso, estar no momento certo, na hora certa e no local certo também ajuda bastante. E sempre muito trabalho, claro”.

Do primeiro violão à ‘Maluca Pirada’

Ao ganhar seu primeiro violão aos 13 anos, Dilsinho se juntou com o primo Daniel e se apresentou pela primeira vez em um bar do Rio de Janeiro, cidade onde continuou fazendo shows. Das apresentações surgiu o ‘Grupo Para de Kaô’, formado com mais dois amigos.

Durante um show, Dilsinhou cantou ‘Maluca Pirada’, uma composição que fez com que as pessoas se identificassem até chegar para o cantor Alexandre Pires, que gravou o single para seu DVD junto com Mumuzinho.

Sobre o estímulo para escrever a música, Dilsinho revelou que se inspirou nos relacionamentos da adolescência. “É bem mais rotineiro do que parece as “loucuras” por amor que os casais são capazes de fazer. Eu vou só observando essas situações e acaba saindo música”, disse.

Do hit ‘Já Que Você Não Me Quer Mais’ ao álbum ‘Cara Certo’

Depois do sucesso de ‘Maluca Pirada’, Dilsinho seguiu carreira solo e partiu para a gravação do seu primeiro álbum homônimo com o sucesso ‘Já Que Você Não Me Quer Mais’, que foi gravado, também, pela banda Seu Cuca e foi, na época, uma das dez músicas mais tocadas nas rádios do Brasil.

Dois anos depois, em 2016, veio o álbum ‘Cara Certo’ com 15 faixas e participação de Sorriso Maroto e Turma do Pagode. Segundo Dilsinho, o nome do álbum faz referência à todo homem romântico, à “moda antiga”, que ainda presenteia com flores, leva café na cama, e abre a porta do carro. “Eu sou um homem assim. E usei isso como tema pra escrever e elaborar esse disco”, acrescentou.

Cuidados, fãs e futuro

Não há como falar de Dilsinho sem mencionar seu visual que está sempre bem cuidado. Barbas feitas, cabelos cortados e estilo são rotina do cantor, tanto que foi comparado por Joe Jonas como uma mistura dele com Drake.

Post de Joe Jonas no Instagram sobre semelhança (Foto: Reprodução)

Com músicas falando mais de romance, amor e sentimento, Dilsinho possui muitas fãs. Sobre a relação com elas, o cantor diz que tem carinho, afeto e uma ligação cada dia mais forte. “Tento atender a todos (os fãs) o máximo possível. É uma sensação muito forte e inesquecível receber todo esse carinho”, confessou Dilsinho.

(Foto: Divulgação / Renata Meirelles)

Quem assiste seus clipes pode observar que a atuação do cantor é como de um ator, por isso ele foi questionado pelo Minuto Livre sobre a possibilidade de futuros trabalhos de atuação. “Fico feliz em poder contar essas histórias em forma de música nos meus clipes. Se pintasse um convite quem sabe”.

Para o futuro o cantor guarda muitos sonhos. “Temos alguns projetos incríveis saindo do papel e virando realidade e eu espero que continue assim. Que Deus possa me dar sabedoria e saúde pra daqui a 5, 10, 15 anos eu continue trabalhando”, finalizou Dilsinho.

Confira o clipe de ‘Trovão’, que em pouco mais de um ano, já soma mais de 26 milhões de visualizações.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...