Cid Benjamin é o entrevistado do “Roda Viva” desta segunda (02)

A luta armada contra a ditadura militar é um dos assuntos abordados pelo “Roda Viva” desta segunda-feira, 02. Para tal, o programa recebe o jornalista e escritor Cid Benjamin, que militou à frente da guerrilha urbana. Ele atuou no grupo MR-8 e participou do sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick em 1969.

Atualmente filiado ao PSOL e ex-dirigente do PT, o convidado analisa o processo de impeachment de Dilma Rousseff e o atual momento político do Brasil.

Além disso, Cid Benjamin fala sobre seu novo livro “Reflexões Rebeldes”, que reúne artigos escritos na última década, durante o período do PT à frente do governo federal.

Para o bate-papo, o apresentador Augusto Nunes recebe os jornalistas Alípio Freire e Marcelo Bairão, o editor executivo da revista Época, Guilherme Evelin, e os repórteres de política e especial do jornal Folha de S. Paulo, Eleonora de Lucena e Pedro Venceslau, respectivamente.

Programe-se! A exibição do “Roda Viva” é a partir de 22h, na TV Cultura. Você também pode acompanhar após a exibição, através do canal oficial do Roda Viva no YouTube.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...