Cinco filmes e séries para melhorar o seu inglês

O inglês é uma língua universal. Dominar o idioma é uma habilidade fundamental nos dias de hoje. Uma recente pesquisa da Catho aponta que 5% dos brasileiros falam uma segunda língua e somente 3% têm fluência no inglês.

Para quem não pratica a fala inglesa diariamente, o ideal é que exerça alguma tarefa que trabalhe e melhore a escuta e o dialeto do idioma. Para César Lucchesi, diretor da English Talk, assistir filmes e séries americanas pode ser uma ótima opção para ampliar o seu vocabulário.

“Para começar, mantenha as legendas em inglês, pois, ajuda adquirir novas palavras e a não se perder caso não entenda algum diálogo”, afirma Lucchesi. O executivo sugere algumas opções cinematográficas para treinar e garantir sua fluência. Confira:

Toy Story (1995)

Poucas pessoas não conhecem esse clássico dos desenhos em que os brinquedos ganham vida, mas, agora, o filme pode te ajudar a estudar. “Animações são uma ótima ideia, afinal, a linguagem voltada para o público infantil costuma ser mais simples e conter menos ‘gírias’, vícios de linguagem e trocadilhos”, comenta o diretor.

O Poderoso Chefão (1972)

Um grande clássico do cinema, pode parecer um desafio muito grande para quem está iniciando no inglês, mas, pela intensidade de seus diálogos, os personagens costumam falar lentamente. “Assim dá para ouvir as palavras inteiras e dá até tempo de anotar as suas dúvidas”, afirma.

A Proposta ( 2009)

As comédias românticas também entram na lista. O filme “A Proposta”, que fez grande sucesso em muitos países, foi gravado entre os Estados Unidos e o Canadá. Além de diálogos simples e coloquiais, o telespectador também terá a oportunidade de observar as diferenças do sotaque americano e canadense. “ Neste filme dá para observar, por mais que sejam sutis, as variações das pronúncias”, comenta.

Planeta Terra (2006)

A maior produção da história da BBC, ganhadora de um Emmy Award, também é uma ótima opção de afiar o inglês. Com o auxílio do narrador, o documentário conta com 11 episódios, que aborda os fenômenos climáticos e geográficos do mundo. “Além de atualizar os conhecimentos na área, é possível enriquecer o vocabulário”, finaliza Lucchesi.

How I Met Your Mother (2005)

Uma série com estilo semelhante ao de Friends, mas com um vocabulário um pouco mais atual e diversificado, também possui diálogos básicos e episódios de curta duração, ideal para melhorar a fluência. “Além do aprendizado, será agradável de assistir”, finaliza Lucchesi.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...