Colossal: Vale a pena assistir?

Estrelado por Anne Hathaway, colossal conta com elementos subjetivos e aspectos indie

Colossal teve sua data de lançamento nesse segundo semestre e contou com uma crítica assaz à sociedade machista, repleta de elementos subjetivos e abstratos. O longa-metragem foi estrelado pela rainha, Anne Hathaway e dividiu opiniões pelo mundo. O motivo? O Minuto Livre te explica.

A protagonista Glória vive uma vida comum de “mulher-problema”, isto é, sem trabalho ou estudo, apenas bebendo e usufruindo a casa do namorado. Até que ele a despacha, não deixando outra opção a não ser voltar para sua cidade natal e reconstruir a vida lá.

Assim que chega a cidade, ela encontra um grande amigo de infância, Oscar (Jason Sudeikis), que agora é dono de um bar. Na mesma noite surge um monstro na cidade Coreana de Seul e aos poucos notasse uma ligação em torno desses eventos.

Resultado de imagem para colossal

Construir para desconstruir

O diretor Nacho Vidalonga, teve uma jogada genial em Colossal! Ele primeiro constrói relações entre os personagens, trazendo um ar aconchegante e confortável de Glória com Oscar, por exemplo. E em seguida, vai desconstruindo tudo o que criou. Você vai ser revoltar na hora, mas depois vai perceber como essa tática mexeu com seus sentimentos. E quem não gosta de filme que mexe com nossa alma?

Além de quê, o monstro é mero coadjuvante nessa história. Não é o vilão e tampouco relevante na trama. O foco do filme é mostrar a dominação exagerada de homens sobre as mulheres, o monstro é só um meio de evidenciar isso. A reação de Glória ao descobrir que ele faz parte de sua vida, tem um efeito Colossal no mundo e sua decisão vai afetar o destino de muita gente.

Imagem relacionada

Se você é fã do indie, sem dúvidas vai gostar de Colossal. Seja pela fotografia focada em uma paleta de tons frios, seja pela questão social incutida no enredo ou até mesmo pela estrutura do monstro. A comédia é muito subjetiva e é um filme para você pensar (principalmente após os créditos).

Confira o trailer:

 Clique aqui, curta a página no Facebook e fique bem informado sobre o mundo do entretenimento.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...