Conexão Repórter 10/09/2017 – Popó fala sobre filho homossexualidade do filho

No Conexão Repórter deste domingo, dia 10/09, Roberto Cabrini em uma reportagem delicada sobre um tema corajoso.

Seu nome é Acelino de Freitas, mas todos o conhecem como Popó. Mais de 30 nocautes, 40 vitórias e 4 títulos mundiais. E que, agora, se vê diante de um dos combates mais desafiadores de sua vida: a luta contra o preconceito.

A revelação da homossexualidade de seu filho, um jovem de 17 anos. Os questionamentos de uma existência em um mundo marcado pela discriminação. A convivência em uma sociedade que, por vezes, não aceita o diferente.

Cabrini registra as conversas repletas de emoção entre pai e filho, na tentativa de aproximação. Superação de barreiras. Popó aprendeu desde cedo que o passaporte para vencer a pobreza era tão simples, quanto difícil: quem bate mais, chora menos. Ele cansou de ouvir que aqui, quem é homem não se deixa dominar pela dor ou pelo medo.

Em sua fortaleza, em Salvador, encontramos um homem disposto a rever conceitos.
Pronto para enfrentar as raízes do preconceito do meio em que foi criado para se aproximar de seu filho.

Ele está acostumado aos desafios de uma vida de quem passou fome e viu o próprio pai ser destruído pelo alcoolismo. Mas o atleta não está nessa sozinho. Reencontramos Victor, uma história emblemática na luta contra a homofobia.

Popó sempre teve a coragem para se reinventar e agora não pode ser diferente. A força, e a alma. O soco e o abraço. “Entre o Inverno e a Primavera” existe a estação do diálogo.

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do “Programa do Ratinho”, começando a partir da meia-noite, no SBT.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...