Confira as músicas que ‘deram onda’ nos carnavais dos últimos anos

O carnaval está chegando e a expectativa das músicas que sempre bombam nesta época do ano esta, como sempre, bem grande.

Pensando nisso, nós do Minuto Livre decidimos listar algumas músicas que fizeram sucesso nos Carnavais anteriores. Sente-se e divirta-se!

2010 – Rebolation – Parangolé

Em 2010, o grande hit do verão foi a música do Parangolé. A canção trouxe à banda grande reconhecimento nacional, fazendo grandes participações em programas de televisão e aparições em shows de cantores já consagrados na época como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Jorge e Matheus.

2011 – A Liga da Justiça – Banda Leva Noiz

Já no ano 2011, a música que não saía da cabeça do povo era a tal do “Super Man ficou fraco”. Foi um sucesso tão grande que mesmo nunca trabalhada nas rádios, atingiu a liderança nacional.

2012 – Ai Se Eu Te Pego – Michel Teló

No ano de 2012 o grande sucesso, não só do Carnaval, mas do ano todo, foi “Ai Se Eu Te Pego”, do cantor Michel Teló. A música é a mais tocada da história das rádios brasileiras, ficando cerca de 6 meses na liderança, e 11 meses entre as 10 mais. Foram quase 3 milhões de execuções.

Michel Teló também bombou no exterior com “Ai Se Eu Te Pego”. A canção ganhou versão em inglês e até hoje é o vídeo brasileiro mais visto do YouTube, com cerca de 768 milhões de views.

Para se ter uma ideia, Beyoncé não tem nenhum vídeo na plataforma com mais visualizações do que a canção brasileira.

2013 – Cavalinho – Banda Gasparzinho

2013, sem dúvida, foi o grande auge da carreira da “Banda Gasparzinho”, que levou o título de música do Carnaval com “Vai no Cavalinho”.

2014 – Lepo, Lepo – Psirico

Já em 2014, quem levou o título de música do Carnaval foi a banda Psirico com “Lepo, Lepo”, que continuou tocando muito além do período de Carnaval, porém, após a canção, a banda não fez mais nenhum grande sucesso.

2015 – Muriçoca – Rei da Cacimbinha / Gordinho Gostoso – Neto LX

Já em 2015, o Carnaval não teve só um hit. A música “Muriçoca” ganhou a internet, principalmente páginas de humor. A música é no mínimo engraçada. Nunca mais se ouviu falar no tal “Rei da Cacimbinha”.

Já o no mínimo inusitado Neto LX trouxe o hit “Gordinho Gostoso”, que ejetou alta-estima  em vários ‘gordinhos’ pelo país.

2016 – Metralhadora – Banda Vingadora

O último Carnaval trouxe a “Banda Vingadora” ao seu auge. A música “Metralhadora” explodiu no país inteiro, ocupou uma das primeiras colocações nas rádios competindo com grandes sucessos como “Sosseguei”, “Sapequinha” e “Aquele 1%”.

A banda baiana continua com a agenda de shows cheia, público em alta e grande pode na mídia, algo que as bandas e cantores anteriores dificilmente conseguiram.

2017 – O que esperar?

O título de música do Carnaval deste ano já tem 2 grandes apostas. “Deu Onda”, de MC G15″ e “Loka”, parceria entre Anitta, Simone e Simaria.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...