Confira os atores da novela “Tieta” que já morreram

A novela Tieta foi um grande sucesso quando foi exibida entre 1989 e 1990, conseguindo expressivos resultados de audiência. Recentemente, o canal Viva começou a reprisar a trama escrita por Aguinaldo Silva. O Minuto Livre relembra, com nostalgia, os atores que fizeram parte do elenco e que já morreram.

Armando Bogus – Modesto Pires

Foto: Divulgação

Um dos homens mais ricos da novela, e que tinha um caso secreto. O ator participou depois de alguns outros projetos na TV, e faleceu em 1993, aos 63 anos.

José Lewgoy – Leovigildo

Foto: Divulgação

Pai de Ascânio (Reginaldo Faria). Fez outros papéis na TV. Faleceu em 2002, com 83 anos.

Carlos Zara – Dr. Gama

Foto: Geraldo Modesto/TV Globo

Um personagem também marcante da história, fez outros trabalhos importantes na TV Globo. Foi casado com a atriz Eva Wilma, e faleceu em 2002, aos 72 anos.

Myriam Pires – Milu

Foto: Divulgação

Mãe de Carmosina (Arlete Salles), viúva há muitos anos. Sincera, liberal, nada convencional. Transformou sua casa numa pousada onde recebe, além de visitantes, moradores solteiros do Agreste para refeições e pouso eventual. Faleceu em 2004, aos 77 anos, quando estava ainda gravando “Senhora do Destino”.

Claudio Correia e Castro – Padre Mariano

Foto: Nelson Di Rago/Globo

Um dos principais personagens da história, padre veterano do lugar, tradicionalista. Sabia de tudo sobre os moradores da cidade, mas dificilmente usava isso ao seu favor. Faleceu em 2005.

Elias Gleiser – Jairo

Foto: Divulgação

Uma espécie de agente turístico de Santana do Agreste. Proprietário da marinete que faz a ligação entre a cidade e Esplanada, a localidade mais próxima. Morreu em 2006, aos 81 anos.

Marcos Paulo – Arturzinho

Foto: Divulgação

Personagem que desde que chegou em Santana do Agreste mexeu com a vida dos moradores, e morre, gerando um grande suspense no famoso “Quem Matou?”, e são muitos os suspeitos. O ator e diretor faleceu em 2012, aos 61 anos.

Jorge Dória – Pastor Hilário

Foto: Divulgação

Criou uma igreja que explorava os pobres da pequena Santana do Agreste com altos dízimos. Fez outros papéis importantes após a trama, e faleceu em 2013, aos 92 anos.

Sebastião Vasconcelos – Zé Esteves

Foto: Divulgação

Pai de Tieta (Claudia Ohana/Betty Faria) e Perpétua (Adriana Canabrava/ Joana Fomm). Velho dono de cabras e propriedades, que deixou de sê-lo, mas que, graças ao dinheiro que a filha vem lhe mandando há anos, sonha em voltar ao que era. O ator faleceu em 2013, aos 86 anos.

Yoná Magalhães – Tonha

Foto: Divulgação

Fez o papel da segunda mulher de Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), com quem teve somente uma filha, Elisa (Tássia Camargo). Faleceu em 2015, aos 80 anos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...