Conheça Behort, o cantor que transformou seu casamento em música

Inspirado em seu casamento, o músico Behort (Flávio Lemos), natural de Curitiba, lançou seus músicas que falam sobre amor e seu romance. “Quando conheci minha esposa eu já desejava e estava certo que não iria apenas fazer ou cantar uma música para ela, mas sim fazer um EP inteiro contando essa história”, contou o cantor.

Seu estilo musical passa pelos mais variados hits desde pop, folk, até o rock de anos 70 e 80, por exemplo. A fé em Deus também fez com que o cantor continuasse a seguir e se inspirar na carreira musical. Em entrevista ao Minuto Livre, Behort falou mais sobre suas músicas, o EP chamado “Por Toda Minha Vida“, carreira, vida e futuro. Confira o bate-papo.

Por que Behort? Explique esse nome.

Behort tem três significados: o primeiro é de como se originou, seria a inversão de Robert, que em português é o meu segundo nome, Roberto, assim com um toque retiramos o “R” e colocamos o “H” no meio. O segundo como tradução em catalão significa “Dar frutos”. E, por fim, é um nome universal, que é fácil de ser pronunciado tanto aqui no Brasil quanto lá fora.

Fale um pouco de sua carreira: como começou e como ela está hoje.

Minha carreira posso dizer que começou tarde, nunca tive envolvimento com a música antes dos meus 19 anos, porque meu sonho seguir carreira esportiva. Em um belo dia algo inexplicável aconteceu. Me deparei com um instrumento musical e como um milagre encontrei total facilidade em manuseá-lo. Me apaixonei. Assim, decidi estudar e buscar conhecimento. Estudei por quatro anos no Conservatório de Música de Curitiba e fiz diversos e diversos cursos na área da música. Amo cantar, tocar violão, guitarra e bateria.

O que te fez virar músico? Quanto tempo você tem de carreira?

Descobri com a música que posso representar e falar através e com várias pessoas ao mesmo tempo, isso é lindo. Estou há 18 anos, sonhando e realizando.

Resultado de imagem para BehortSuas músicas falam bastante do romantismo, tanto que pediu sua companheira em casamento por música. De onde vem essa inspiração para cantar sobre amor?

Acredito em Deus e no seu infinito amor, acredito que podemos amar como Ele nos amou, é muito simples. Sermos a expressão desse amor em vida, correspondendo com pessoas diariamente.

Em qual estilo musical você se define?

Pergunta difícil. Um músico sempre está se encontrando e buscando algo, por esse motivo um estilo pode nos colocar em um quadrado. Criatividade não tem limites e nem formas exatas. Porém, podemos dizer que dançamos pelo pop, folk, eletrônico, com uma pitadinha de rock 70, 80 e 90.

Qual a maior mensagem que você busca passar por meio das suas músicas?

Falar da absoluta verdade que vivemos e na qual nos encontramos, transmitindo esperança, paz e muito amor. Sabe aquele sorriso que determinada pessoa gostaria de ter? Isso é o que meu trabalho e minha equipe sempre desejam trazer.

Quais as maiores conquistas você teve até hoje como cantor? E seu maior sonho de carreira?

Já tive oportunidade de ser um canal por meio da música e contribuir com pessoas que antes estavam em depressão e hoje por ter o contato com algumas das minhas canções foram curadas, bem como participar de grandes eventos pelo Brasil, onde o meu maior público foi em minha própria cidade, cantando para mais de 250 mil pessoas. Já fui tema de vários eventos com músicas autorais. Meu maior sonho é mudar a vida de pessoas, levando-as para o melhor delas.

Além de cantar você se dedica a outras atividades? Como você se capacita como cantor?

Sempre fui envolvido na área de empreendedorismo. Hoje, além da música que faço com muito amor, sou responsável por algumas empresas, tanto na área da moda, entretenimento, como da saúde. Sou publicitário por formação com especializações nas áreas de estratégia e administração de empresas.

Como você vê o Behort daqui a 10 anos?

Vejo com um som maduro e fazendo o que é o nosso sonho. Levando essa mensagem por vários países pelo mundo.

Gostou da entrevista? Clique aqui, curta a página no Facebook e fique bem informado sobre o mundo da música e entretenimento. ?

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...