Conheça o elenco completo de “O Outro Lado do Paraiso”, nova novela da Globo

TV Globo estreia na segunda-feira, dia 23/10, a novela “O Outro Lado do Paraíso“, escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder.

A produção vai trazer à tona sentimentos como o amor, a ambição e a vingança em mais um folhetim clássico, que promete prender a atenção do telespectador do início ao fim.

Conheça abaixo o elenco e personagens da trama:

Bianca Bin – Clara 

Jovem simples e bonita, é um pouco inocente em relação ao amor. Dá aulas para crianças de um quilombo em Pedra Santa e mora com o avô, Josafá (Lima Duarte), que tem um bar na beira da estrada, no Jalapão. Apaixona-se à primeira vista por Gael (Sergio Guizé). Casa-se e se muda para Palmas, onde vai sofrer grandes decepções. Será amparada pelo amigo Renato (Rafael Cardoso) nos momentos de desespero. Vai sofrer nas mãos da sogra, Sophia (Marieta Severo), e da cunhada Lívia (Grazi Massafera). Mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo), que é obrigada a abandonar pequeno em função de uma armação que a faz desaparecer por longos dez anos.

Lima Duarte – Josafá

 

Avô de Clara é um homem simples e rústico, dono de um bar de beira de estrada que sustenta a família (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Avô de Clara (Bianca Bin), é dono de um bar de beira de estrada em Pedra Santa. Nunca esqueceu Mercedes (Fernanda Montenegro), seu grande amor da juventude e com quem mantém forte ligação. Vai sofrer nas mãos de Sophia (Marieta Severo) e se desesperar com o sumiço da neta.

Eucir de Souza – Jonas

Jonas é pai de Clara. Ele morre numa explosão ao procurar pedras preciosas nas terras da família (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Pai de Clara (Bianca Bin). Morre numa explosão ao procurar pedras preciosas nas terras da família.

Marieta Severo – Sophia

A grande vilã da trama é mãe de Gael, Lívia e Estela, ela é do tipo autoritária e não mede esforços para atingir seus objetivos (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Mãe de Gael (Sergio Guizé), Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), é uma mulher gananciosa. Quando descobre que as terras de Clara (Bianca Bin) possuem uma jazida de esmeraldas, tenta convencer a nora a autorizar a exploração da pedra preciosa. Grande vilã da história.

Sergio Guizé – Gael

Dono de um temperamento explosivo, ele irá se apaixonar por Clara e viver uma história de amor cheia de altos e baixos (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Filho mais velho de Sophia (Marieta Severo), apaixona-se por Clara (Bianca Bin) assim que a conhece. Tem um temperamento instável e oscila momentos de agressividade. É irmão de Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas).

Grazi Massafera – Lívia

Uma mulher de atitude, muito sedutora, que não medirá esforços para conseguir o que deseja (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Filha de Sophia (Marieta Severo) e irmã de Gael (Sergio Guizé) e de Estela (Juliana Caldas). Bonita e sofisticada, é apaixonada por Renato (Rafael Cardoso). Seu grande sonho é ser mãe, mas não consegue gerar filhos. Tem um amor incondicional pelo sobrinho Tomaz (Vitor Figueiredo).

Juliana Caldas – Estela

Filha caçula de Sophia e irmã de Gael e de Lívia. Há anos, ela mora no exterior, onde estuda. Sempre quis retornar ao Brasil, mas a mãe prefere mantê-la longe por ter vergonha dela ser anã. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Filha caçula de Sophia (Marieta Severo) e irmã de Gael (Sergio Guizé) e de Lívia (Grazi Massafera). Há anos, ela mora no exterior, onde estuda. Sempre quis retornar ao Brasil, mas a mãe prefere mantê-la longe. Sophia tem vergonha de Estela por ela ser anã.

Rafael Cardoso – Renato

Médico que saiu do Rio de Janeiro para viver e exercer sua profissão em Tocantins. Assim que conhece Clara, se apaixona pela jovem, mas os dois vão virar amigos e ele irá sofrer por conta desse sentimento (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Médico que se mudou do Rio para Tocantins com o objetivo de vencer na vida. Encanta-se por Clara (Bianca Bin), mas quando a professora se casa com Gael (Sergio Guizé), acaba se envolvendo com Lívia (Grazi Massafera). Trabalha no hospital de Palmas e é quem cuida de Clara após as agressões físicas sofridas por ela.

Fernanda Montenegro – Mercedes

Respeitada por todos, é uma mulher mística, rezadeira, que escuta vozes, e está sempre disposta a ajudar o próximo com seus conselhos (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Mulher mística, cura as pessoas tanto física quanto espiritualmente. Vive de forma muito simples. É avó de Cléo (Giovana Cordeiro) e o grande amor de Josafá (Lima Duarte). Ela escuta vozes e transformou sua casa em Pedra Santa num grande abrigo para receber pessoas quando o fim do mundo se aproximar. Conhece Clara (Bianca Bin) desde criança e pressente algo de ruim quando a neta de Josafá conta que vai casar-se com Gael.

Giovana Cordeiro – Cleo

Neta de Mercedes, a jovem é inconformada com a vida simples que leva e, por isso, terá embates com a avó (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Neta de Mercedes (Fernanda Montenegro), não se conforma com sua condição social. Vive em conflito com a avó e vai se envolver com Mariano (Juliano Cazarré).

Juliano Cazarré – Mariano

Um garimpeiro ambicioso. Ele viverá um romance com a maior vilã da novela, a poderosa Sophia (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Garimpeiro, trabalha para Sophia (Marieta Severo) e faz tudo o que a patroa e amante ordena. Tem um temperamento rude e é ganancioso. Vai se envolver com muitas mulheres, entre elas Cleo (Giovana Cordeiro), neta de Mercedes (Fernanda Montenegro), e enfrentará a reprovação da mística.

Gloria Pires – Elizabeth

Uma mulher apaixonada pela filha Adriana e pelo marido Henrique, ela terá uma grande reviravolta em sua vida por conta da perseguição de seu sogro Natanael (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Mulher de Henrique (Emílio de Mello), mãe de Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia). Mora no Rio de Janeiro com a família. Mas ao cair em uma armação do sogro, Natanael (Juca de Oliveira), é obrigada a forjar a própria morte e a se afastar de todos que ama. Após desaparecer, troca de identidade e será conhecida apenas por Duda. Ela entra num processo de autodestruição em função da bebida e da depressão. Vai vagar por várias cidades até voltar para o Tocantins, sua terra natal.

Emílio de Mello – Henrique

Apaixonado por sua mulher Elizabeth e sua filha Adriana. Tem o grande sonho de se tornar embaixador nos Estados Unidos (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Diplomata em ascensão, é filho de Natanael (Juca de Oliveira), casado com Elizabeth (Gloria Pires) e pai de Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia). Homem culto, é apaixonado pela mulher, mas passa muitos períodos viajando para fora do país, o que provoca uma crise na relação. Vai acreditar que Elizabeth morreu em um acidente e se desesperar com a notícia.

Juca de Oliveira – Natanael

De personalidade rígida e arrogante, ele nunca se conformou com o fato do filho Henrique ter se casado com Elizabeth por acreditar que ela jamais estará à altura dele (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

É austero e advogado poderoso. Pai de Henrique (Emílio de Mello) e sogro de Elizabeth (Gloria Pires). Não gosta da nora por achar que ela não está à altura de seu filho. Ele contrata um detetive para seguir os passos de Duda e tem como aliada Jô (Bárbara Paz), que ajuda no plano para separar o casal.

Bárbara Paz – Jô

Tida como a melhor amiga de Elizabeth, ela se tornará o braço direito de Natanael na missão de acabar com o casamento de Henrique e Elizabeth. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Sofisticada, finge ser amiga de Elizabeth (Gloria Pires), mas é, na verdade, apaixonada por Henrique (Emílio de Mello). Cúmplice de Natanael (Juca de Oliveira) para eliminar Beth do caminho.

Marcello Novaes – Renan

Empresário do ramo de roupas femininas, ele fecha um acordo com a amiga Jô para seduzir Elizabeth (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Amigo de Jô (Bárbara Paz), se aproxima de Elizabeth (Gloria Pires) por interesse e torna-se amante dela. Charmoso e inteligente, tenta convencer Elizabeth a se separar do marido.

Flavio Tolezani – Vinícius

Delegado de Palmas, é casado com Lorena e padrasto de Laura. É um homem duro e que guarda segredos do passado. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Delegado de Palmas, é casado com Lorena (Sandra Corveloni) e padrasto de Laura (Bella Piero). É um homem duro e que guarda segredos do passado.

Sandra Corveloni – Lorena

Mãe de Laura. Foi mãe solteira e depois se casou com Vinícius. É amiga de Sophia e de Nádia. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Mãe de Laura (Bella Piero). Foi mãe solteira e depois se casou com Vinícius (Flavio Tolezani). É amiga de Sophia (Marieta Severo) e de Nádia (Eliane Giardini).

Luis Melo – Gustavo

Juiz em Palmas. Casado com Nádia e pai de Bruno e Diego, é influenciado pelas opiniões da mulher. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Juiz em Palmas. Casado com Nádia (Eliane Giardini) e pai de Bruno (Caio Paduan) e Diego (Arthur Aguiar), é influenciado pelas opiniões da mulher.

Eliane Giardini – Nádia

Extrovertida e muito amiga de Sophia, ela é mãe de Diego e Bruno. Ao longo da trama, ela vai se mostrar uma pessoa preconceituosa que fará de tudo para acabar com o relacionamento do filho mais velho e Raquel. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Casada com Gustavo (Luis Mello) e mãe de Bruno (Caio Paduan) e Diego (Arthur Aguiar), é uma mulher preconceituosa. Se posicionará contra o romance de Bruno e Raquel (Erika Januza), pois a jovem é negra.

Arthur Aguiar – Diego

Sustentado pelos pais, ele vai fazer sucesso entre as mulheres da trama e terá fama de pegador (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Filho de Gustavo (Luis Mello) e Nádia (Eliane Giardini), irmão de Bruno (Caio Paduan). Diego é um garanhão, até casar-se com Melissa (Gabriela Mustafá), moça virgem e pura com quem não consegue ter relações sexuais.

Caio Paduan – Bruno

Filho mais velho de Nádia. Vai se apaixonar por Raquel, mas para levar adiante o relacionamento terá que enfrentar o preconceito da mãe. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Filho mais velho de Gustavo (Luis Mello) e Nádia (Eliane Giardini), estuda Direito, seguindo os passos do pai. Apaixona-se por Raquel (Erika Januza) e enfrentará a resistência da família ao romance.

Erika Januza – Raquel

Ela vive em um Quilombo no Jalapão, no Tocantins, e seguindo o sonho se mudar para Palmas, onde começa a trabalhar de doméstica, se apaixona por Bruno. Para viver esse amor, ela terá que enfrentar grandes barreiras (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Amiga de Clara (Bianca Bin), vive no quilombo onde trabalha com capim dourado. Seu sonho é ir para Palmas estudar. Apaixona-se por Bruno (Caio Paduan) e vai enfrentar muito preconceito racial e social.

Eriberto Leão – Samuel

É psiquiatra renomado leva uma vida dupla, por trás da aparência austera e atitudes homofóbicas, ele esconde sua orientação sexual e não se aceita como gay. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Psiquiatra, é filho de Adinéia (Ana Lúcia Torre). Envolve-se com a enfermeira Suzy (Ellen Rocche) na tentativa de esconder sua homossexualidade. Também é homofóbico e vive em conflito por sua condição.

Ellen Rocche – Suzy

Enfermeira, envolve-se com Samuel, diretor do hospital. Apaixonada pelo médico, faz de tudo para agradar o parceiro e a mãe dele, Adinéia. Sonha em se casar. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Enfermeira, envolve-se com Samuel (Eriberto Leão), diretor do hospital. Apaixonada pelo médico, faz de tudo para agradar o parceiro e a mãe dele, Adinéia (Ana Lúcia Torre). Sonha em se casar.

Laura Cardoso – Caetana

Dona do bordel de Pedra Santa. Foi a responsável pela separação de Mercedes e Josafá, mas no fim da vida vai buscar o perdão. Há anos mantém o bordel funcionando graças a um sócio misterioso. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Dona do bordel de Pedra Santa. Foi a responsável pela separação de Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte), no passado, mas no fim da vida vai buscar o perdão. Há anos mantém o bordel funcionando graças a um sócio misterioso.

Mayana Neiva – Leandra

É prostituta de um bordel da fictícia cidade de Pedra Santa. Ela mexerá com a imaginação dos homens do local. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo )

Mulher exuberante, trabalha no bordel de Pedra Santa. É o braço direito de Caetana (Laura Cardoso) e vai comandar o estabelecimento depois que ela adoecer. Tem um amante misterioso, que também é sócio do bordel.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...