Em ação por danos morais, Patricia Poeta vence processo contra remédio emagrecedor

Após entrar com processo contra a empresa Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos, a jornalista da Rede Globo Patricia Poeta ganhou, e  receberá R$ 30 mil de indenização.

A companhia teria feito propaganda afirmando que Patricia era usuária do produto para emagrecer 10 Kg, o que ela negou em um desabafo nas redes sociais. “Não tomei cactinea e nenhum desses produtos ditos ‘milagrosos’. Sequer conheço e fico preocupada ao saber que muitos de vocês compram esses medicamentos acreditando que os tomei de fato ”, escreveu no Instagram, na segunda-feira. “Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa-fé. Para emagrecer é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos! ”, completou.

Condenada pela 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro, além de ter que pagar o valor da indenização à apresentadora, a empresa terá que esclarecer a situação em um jornal de grande circulação e também em sua página do Facebook. A Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos precisa dizer que Patrícia não participou da propaganda, nem mesmo adquiriu o “Cactinea”.

Em nota, a assessoria do Poder Judiciário declarou: “Segundo a decisão do juízo, o emagrecimento da jornalista ‘não se deu em virtude do uso do suplemento, deixando claro que tratou-se de inequívoca propaganda enganosa”.

No Instagram, Patrícia comemorou a vitória na Justiça: “Fim de um capítulo: com a ótima decisão do juiz Mauro Nicolau Júnior, da 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro! Assim evitamos que esse tipo de conduta ilícita se perpetue na internet, lesando o consumidor brasileiro”.

Ela garantiu que o dinheiro será doado para uma instituição de caridade. “Obrigada a todos (que leram meu desabafo hoje) pelas mensagens de apoio! Confesso que termino minha terça-feira bem mais aliviada”, acrescentou ela.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...