Em “A Força do Querer”, policial será morto como o irmão na vida real: “É uma cena que vai emocionar o Brasil”

O policial e companheiro fiel de Jeiza (Paolla Oliveira), Gerson (Well Aguiar) morrerá no capítulo desta sexta-feira (13/10) em “A Força do Querer”. A perda de Jeiza, contudo, será semelhante à do irmão de Well Aguiar. O jovem foi morto em 2003 após ser baleado ao se identificar como polícia em uma blitz falsa na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

As cenas da morte de Gerson foram gravadas na madrugada de sábado (7) e farão parte da sequência em que o policial e a esposa dele deixam a luta de Jeiza.

Ao Uol, Well conta que a história se repetirá em sua vida, e que Glória Perez, autora da trama, não sabia disso. “É uma cena que vai emocionar o Brasil. Meu irmão não reagiu, foi brutalmente assassinado pelo fato de ser policial. É a mesma coisa que vai acontecer com Gerson”, disse.

O ator ainda diz se sentir feliz por ter conquistado esse papel na novela e por seu personagem ter evoluído.

Sobre o irmão, Alex, assassinado aos 23 anos, Well afirma: “Ele era o lado cômico da família e foi morto desta forma cruel. Catorze anos depois, tudo continua acontecendo e nada muda”. Ao dizer isso, faz referência à atual onda de violência no Rio, na qual mais de 100 policiais morreram.

Para ele, Glória é corajosa em abordar temas nesse estilo na dramaturgia. “Todos os dias a gente ouve uma história e eu fui presenteado para ser o personagem que representa essa classe que é muito desprivilegiada pelo Estado”, pontua.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...