Entenda por que ’13 Reasons Why’ está fazendo tanto sucesso

Lançada pela Netflix, seriado tem uma temporada com 13 episódios

Com certeza você já viu alguma postagem falando sobre ’13 Reasons Why’. Defendendo bullying e suicídio, ’13 Reasons Why’ tem feito sucesso no Brasil desde que lançou no Netflix no último dia 31. Com produção executiva de Tom McCarthy (Spotlight), Kristel Laiblin (Filhos da Esperança) e Selena Gomez (cotada para protagonizar a série, em 2012, quando estava em andamento), a série deve ter sua segunda temporada. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Selena Gomez e a protagonista Katherine Langford, que dá vida a Hannah Baker, deram indícios de que a continuação vem por aí. “Há mais histórias para serem contadas”, disse Katherine.

Baseada no livro “Os 13 Porquês”, lançado por Jay Asher em 2007, a série narra, aos poucos, 13 motivos que levaram a jovem Hannah Baker a interromper sua vida. Para dar andamento mostra, também, instruções a serem passadas entre os demais envolvidos que levaram Hannah a fazer o suicídio. Funciona como um “quebra-cabeça” que deve ser resolvido pelo amigo Clay Jensen, vivido pelo ator Dylan Minnette, ao longo da trama. Uma série de fitas deixadas por Hannah dão pistas de como tudo aconteceu e traça nitidamente e sem filtros um paralelo com a vida real falando sobre o bullying no ambiente escolar, crimes graves e até mesmo estupros.

Fitas deixadas por Hannah mostram motivos que a levaram ao suicídio (Foto: Reprodução)

Em menos de 10 dias de estreia no Brasil, ’13 Reasons Why’ já é sucesso mesmo sendo acusada, por alguns, de incentivar o suicídio. Por outro lado, a série fez com que as ligações e mensagens de texto para o CVV (Centro de Valorização da Vida), associação de apoio emocional e prevenção ao suicídio, aumentassem em 100%. ’13 Reasons Why’ também incentiva uma campanha anti-abuso nas redes sociais com a hasttag #NãoSejaUmPorque.

E, devido à temática e ao sucesso da série, o Netflix convidou personalidades brasileiras a narrarem fatos que são ligados às temáticas de ’13 Reasons Why’. Confira nos vídeos abaixo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...