Fernanda Montenegro sobre Rogéria: “Sempre deslumbrada com a pessoa que você é”

No Sensacional deste domingo, dia 02/07, a apresentadora Daniela Albuquerque foi até a casa da atriz Rogéria para um bate-papo divertido.

Na conversa, a transformista mais famosa do país relembra a infância e a vida como Astolfo Barroso Pinto, o trabalho como maquiadora de grandes estrelas e comenta se já sofreu preconceito ao longo da carreira. “Acho que não. Posso ter sofrido despeito, mas preconceito não, porque eles tem medo de se meter comigo, eu enfrento! Essa confiança vem de criança, minha mãe trabalhou minha autoestima”, diz.

Na conversa, a entrevistada também recorda o acidente de carro que desfigurou seu rosto: “Estava sem cinto de segurança, achei que minha carreira tinha acabado. Quarenta e cinco dias depois, eu estava na TV Globo, fazendo o programa musical do Agildo Ribeiro, e a Bibi Ferreira me disse: ‘cara você conserta com plástica, pior se tivesse quebrado a perna!’, porque aí eu não poderia estar no palco”.

Questionada por Dani a respeito da homofobia na atualidade, a atriz destaca a regulamentação do casamento gay como um ponto positivo e revela seu maior desejo profissional. “Meu maior sonho foi realizado. Jamais pensei que fosse chegar aos 74 anos sendo Rogéria, trabalhando honestamente, estando no seu programa a tarde, isso que é bacana”.

Durante o encontro, Rogéria ainda teve a oportunidade de receber mensagens carinhosas de pessoas que marcaram sua vida, entre elas, Fernanda Montenegro, que disse: “Rogéria, querida, nós temos uma longa amizade, uma longa convivência. Trocamos muitas confidências, vi você desabrochar com uma coragem que fez de você esse ícone como artista, como ser humano deste país. Hoje em dia você é uma representante cultural do ser humano que vai, batalha e realiza. O que posso te dizer, meu querido, continue, nem precisa apurar mais nada, porque você já é um suprassumo da realização humana com coragem, com respeito humano, com inteligência, com profunda humanidade. Um beijo grande e espero encontrar você a qualquer hora, você sempre muito carinhosa comigo e eu sempre muito deslumbrada com sua trajetória de vida e com a pessoa que você é”. Emocionada com a mensagem, Rogéria destacou a importância da atriz em sua carreira. “Eu maquiava a Fernanda e um dia disse que queria estar no palco. Ela falou: ‘mas você pode ir para o palco’, e eu questionei: ‘mas de calça?’. Aí ela disse a famosa frase: ‘talento é vocação, querida’. Bastou, fui para o palco, e com o aval dela!”.

Ainda no programa, a apresentadora recebe o cantor Agnaldo Rayol no palco para um debate sobre a fama. Ao recordar o início da carreira e compará-lo com as possibilidades de se tornar famoso na atualidade, ele pontua: “Mudou tudo, muito. Acho que hoje em dia tudo acontece com muito mais rapidez. Você tem a internet, a própria televisão, tudo funciona de maneira mais rápida. De repente, do dia para a noite, uma pessoa fica famosa”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...