Festaneja: festival brasileiro terá sua primeira edição na Europa

Festival passará por Lisboa, Bruxelas e Londres

O maior festival de música sertaneja do Brasil ultrapassou as fronteiras do país mais uma vez e desembarca, agora na Europa. Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Zé Neto e Cristino integram o elenco do primeiro ‘Festaneja Europa’ que começa amanhã (14) e termina no domingo (16). O festival fará uma “mini-eurotrip”: dia 14 desembarca em Lisboa (Portugual), dia 15 em Bruxelas (Bélgica) e dia 16 em Londres (Inglaterra). Será a primeira vez que os artistas se apresentam no continente europeu.

“Até no ano passado a gente não tinha ido nem ao Paraguai que é aqui do lado, agora estamos indo pra Europa! A gente tá chique demais”, comemorou Maiara. Assim como a cantora todos os artistas que estarão nesta turnê estão estreando.”A gente soube que
os ingressos estão quase todos vendidos, tem muito brasileiro esperando a gente lá”, completou Marília Mendonça.

Maiara e Maraisa comemoram sua primeira apresentação fora do Brasil(Foto: Reprodução)

‘Festaneja’

Criado pela Som Livre em 2012 com o objetivo de celebrar com o público a paixão pela música sertaneja, o Festaneja teve três edições em seu primeiro ano, reunindo 30 mil pessoas no total. no ano seguinte, passou por quatro cidades, levando o sertanejo para 33 mil pessoas.

Mas foi em 2014 que o evento se consolidou: dobrou o número de etapas e atingiu um público de 68 mil pessoas. A expectativa é de que, pelo menos, 30 edições sejam realizadas ainda em 2017.

Em Lisboa o show será na MEU Arena, em Bruxelas na Brussels EXPO e em Londres no Eventim Apollo.

Com Informações: Textos mais Ideias

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...