Filmes clássicos mais charmosos de todos os tempos

Você não pode deixar de ver!

Ao longo dos anos, o cinema cresce e nos presenteia com um acervo gigantesco de obras que se renovam a todo momento, com diversos enredos, cada um surpreendente a seu modo, capazes agradar a todo tipo de pessoas.

Mas algumas produções cinematográficas ultrapassam a barreira do tempo e se consolidam de maneiras permanentes no plano da história. Esses clássicos não têm data de validade, ao contrário, a data de estreia os valora com um subjetivismo encantador. Aqueles que todo mundo ama e esmera. Apesar de haver todos os gêneros possíveis e variados de clássicos, o Minuto Livre separou uma lista com os mais charmosos e encantadores. Você vai terminar de assistir os dessa lista com corações no estômago e felicidade estocada para salvar muitos dias difíceis.

  • BREAKFAST AF TIFFANY’S (Bonequinha de luxo)

Esse clássico de 1961, dirigido por Blake Edwards, tem como protagonista a ilustre e inesquecível Audrey Hepburn, em um enredo que vai te fazer rir muito e também se emocionar muito. Holly Golightly é uma mulher decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

  • GIGI

O que você está fazendo que ainda não foi assistir essa riqueza? Direto de 1958 para sua tela, essa obra ganhou diversos Oscar e não é por menos. Gaston é um irrequieto milionário que pula de mulher em mulher, enquanto cultiva um relacionamento platônico com a jovem Gigi. Quando ela amadurece e se recusa a ser amante de alguém, Gaston precisa escolher entre ela e o seu estilo de vida.

  • ORGULHO E PRECONCEITO

É um dos poucos filmes realmente fiéis ao livro. Ganhou Oscar de melhor Trilha Sonora e a atuação dos atores é sincera. Mostra o crescimento do amor de uma maneira sutil. Diferente da maioria dos romances, Orgulho e preconceito mostra como o amor é baseado em motivos.

  • EMMA

O romance mais leve de Jane Austen. Foi produzido na década de 90, cuja protagonista é a carismática Gwyneth Paltrow. Além do deleite de presenciar a trama no sofisticado inglês britânico, nos convida a ver como nossa percepção de pessoa ideal é equivocada e que o amor está extremamente relacionado ao cuidado.

  • CANTANDO NA CHUVA (Singin’in the rain)

Além da ótima atuação dos atores envolvidos na obra, incluindo um artista completo, que tem a habilidade de atuar, cantar e dançar. Você irá se encantar com a trilha sonora e um roteiro doce e característico da época.

P.S Quando ver a cena principal, lembre-se: Na realidade ele cantou e dançou numa chuva de leite, gripado e com uma febre que rendeu uma pneumonia.

 classic movies gtkmm debbie reynolds gene kelly singin in the rain GIF

E você, que filme nos indica? Clique aqui, curta a página no Facebook e fique bem informado sobre o mundo do entretenimento. 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...