A Força do Querer: Ivana assume transexualidade para a família

Nos próximos capítulos de “A Força do Querer“, Ivana (Carol Duarte) assumirá que é transexual. São informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”

Em capítulos que vão ao ar em breve, Ivana terá uma conversa decisiva com seus familiares Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach) e Ruy (Fiuk).

“Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino”, dirá a jovem em uma reunião de família.

Joyce não reagirá bem quando ouvir a declaração: “você está louca?”.

“Cara, que piração é essa?”, emendará Ruy.

“Não é piração, passei a vida toda brigando com meu corpo não aceitando meu corpo porque ele está errado. Esse corpo não é meu, foi engano”, responderá Ivana.

Ela ainda revelará que sempre usou uma faixa para esconder os seios e dirá que pretende fazer uma cirurgia para removê-los: “Esmago (os seios) porque não consegui arrancar fora. Passei a vida diante dos espelhos tentando me achar e não me achando na na imagem que eu via. Vocês sabem o que é isso? Sabem o que é se sentir num vazio? Sem identidade nenhuma? Sabem? Sabem o que é sentir seu próprio corpo como um território inimigo? Que só te humilha, só te incomoda? Como se fosse uma roupa emprestada ue não cabe em você, mas meteram você lá dentro e você não tem como sair?”

Depois de tudo isso, Ivana ainda cortará o cabelo. Joyce assistirá tudo. Elas vão chorar juntas e dirá: “Vou ajudar você. Vou. Você vai ficar bem, você vai acabar com esses traumas, não vou desistir de você, isso nunca”.

“Você está desistindo. Se não consegue me enxergar, você está desistindo. Você teve dois filhos homens, dois”, dirá Ivana.

A jovem irá morar com Nonato (Silvero Pereira), que neste momento da história será amigo dela. Três semanas depois, ela reaparecerá em casa já com barba, cabelo bem curto e aparência masculina.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...