‘Globo de Ouro 2018’: ‘The Handmaid’s Tale’, ‘Big Little Lies’ e ‘Três Anúncios Para um Crime’ vencem; veja o resumo

Na noite deste domingo (7), conhecemos os vencedores da 75ª edição do “Globo de Ouro”. Promovida pela ‘Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood’, a cerimônia rolou direto do Beverly Hilton em Los Angeles e foi conduzida pelo comediante Seth Meyers. Mas, a força do evento começou bem antes do palco: no tapete vermelho.

Mulheres Poderosas e unidas no tapete vermelho!

Depois das inúmeras denúncias de assédio em Hollywood, as atrizes norte-americanas decidiram dar um basta no assunto e, em apoio ao movimento Time´s Up, usaram preto no red carpet.

LACROU REAL!!!

A atriz Debra Messing foi uma das estrelas que falou com mais fervor sobre a importância do fim de abusos e desigualdade na indústria do entretenimento e aproveitou para criticar o canal que a entrevistava na chegada ao prêmio.

“Queremos diversidade, queremos a paridade de gênero, queremos pagamento igual. Fiquei tão chocada ao saber que o E! não acredita em pagar suas apresentadoras mulheres tanto quanto paga aos seus apresentadores homens”, disse a atriz durante transmissão da emissora.

Na abertura, o apresentador Meyers citou o famoso produtor Harvey Weinstein, acusado de assediar várias colegas de trabalho: “Harvey Weinstein não está aqui, mas não se preocupem. Vamos ouvir falar sobre ele de novo, daqui uns 20 anos, quando ele se tornar a primeira pessoa a ser vaiada durante seu velório”.

seh

Outra polêmica “alfinetada” do comediante foi a saída do ator Kevin Spacey de House Of Cards após denúncia de assédio. “Será que o Christopher Plummer estará disponível para substitui-lo também?”, disse Seth, lembrando que Plummer substituiu de última hora Spacey, no filme Todo o Dinheiro do Mundo.

Ao citar assuntos sérios e também lançar suas excelentes piadas, o anfitrião mostrou que o clima da festa seria de celebração do trabalho árduo e união feminina.

nicole

E a revelação dos vencedores começou com o poder feminino! Nicole Kidman levou a primeira estatueta da noite como melhor atriz de minissérie por ‘Big Little Lies‘, seguida por Rachel Brosnahan, como melhor atriz de comédia ou musical, e Elizabeth Moss, a aposta da maioria como Melhor Atriz em Série Dramática por The Handmaid’s Tale, confirmou o favoritismo.

The Handmaid's Tale leva "Melhor Série Dramática"! #GoldenGlobes

A post shared by Minuto Livre (@minutolivre1) on

O seriado protagonizado por Moss também levou o prêmio de Melhor Série Dramática. The Handmaid’s Tale, a principio, não teria uma segunda temporada, mas com o estrondoso sucesso podemos contar com a continuação da história.

A queridinha Big Little Lies, além de Nicole Kidman, teve Laura Dern premiada na categoria Atriz Coadjuvante e Alexander Skarsgård como Melhor Ator Coadjuvante. O sucesso da HBO também garantiu o prêmio de Melhor Minissérie ou Telefilme.

636225872460678399-Big-Little-Lies-Dern-Witherspoon-Woodley

Nas categorias de cinema, o drama ‘A Forma da Água’ de Guilhermo Del Toro liderou as indicações com um total de 7, mas voltou para casa só com os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Trilha.

O drama da mãe em busca de vingança, de ‘Três Anúncios Para um Crime’, faturou o título de Melhor Filme e Melhor Atriz com Frances McDormand. O quesito comédia premiou o elogiado “Lady Bird” e a protagonista, Saoirse Ronan, venceu como melhor atriz de de comédia.

frances

Oprah Winfrey emocionou o público ao receber o prêmio Cecil B. DeMille. Após assistir ao vídeo incrível com uma “retrospectiva” de sua carreira, a estrela subiu ao palco com um discurso forte sobre o “fim do tempo” das pessoas brutais.

Winfrey fez uma alusão ao movimento (Time’s Up) que tomou conta da premiação:“Por muito tempo, as mulheres não foram ouvidas. Mas, esse tempo acabou”. Depois do discurso incrível da Oprah, a atriz Natalie Portman soltou um shade para o próprio ‘Globo de Ouro’ pela falta de mulheres na categoria de Melhor Direção.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...