Grupo LGBT causa polêmica ao criar versão gay da Santa Ceia; confira

Um grupo de pessoas da organização LGBT da DiverCity, de Salerno, no Sul da Itália causou uma grande polêmica no país após criar uma versão gay e muito erótica de um famoso quadro da Santa Ceia. O intuito do quadro era divulgar uma festa que ocorreria durante a Páscoa do ano passado, porém o assunto voltou à tona novamente este ano por estar próximo a semana santa. No quadro original, Jesus e seus doze discípulos ceiam em uma mesa.

No que foi criado pelo grupo LGBT, eles substituíram os rostos por outras pessoas onde aparecem se beijando, nus e tendo relações de diversas formas. A imagem polêmica circulou o mundo e causou indignação em milhares de pessoas. Alguns conservadores criticaram, alegando que é uma falta de respeito às crenças, outros alegaram que é liberdade de expressão.

A festa intitulada “Divercity Easter Edition”, teve como lema principal “não somos blasfemos, somos alternativos!”. Na época alguns líderes pediram para que o evento fosse cancelado, e que deveria partir dos organizadores essa decisão, porque o flyer da festa falta com respeito a comunidade cristã e religiosa, assim como os LGBT pedem respeitos, eles também querem.

Um dos organizadores da festa defendeu o evento dizendo que eles não tem o intuito de desrespeitar, ofender ou blasfemar e que respeitam a opinião alheia, mas que não iria cancelar porque vivem em um país livre e a festa é uma forma de se divertirem. Não se sabe se este ano a festa será feita novamente, mas por causa da aproximação da semana santa o assunto voltou à tona nas redes sociais.

Com informações do Inspirandoo

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...