Homem que criou ‘desafio de balde de gelo” morre

Morreu no último sábado, aos 46 anos, Anthony Senerchia, o norte-americano inspirador do “Desafio do Balde de Gelo”, que tomou conta da internet em 2014. A causa da morte foi Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que motivou a campanha. O prognóstico de Anthony foi feito em 2003 e indicava que ele teria apenas mais 10 anos de vida.

O desafio, criado pela ALS Association, fundação da família de Anthony, consistia em gravar um vídeo jogando água com gelo sobre a cabeça e depois compartilhar nas redes sociais desafiando outros amigos. No Facebook foram 17 milhões de compartilhamentos e 440 milhões de visualizações.

O objetivo era arrecadar dinheiro para pesquisas sobre a doença – e a campanha levantou US$ 115 milhões. Famosos como Lady Gaga, Justin Bieber, Ivete Sangalo, Neymar, Anitta, o próprio fundador do Facebook, Mark Zuckerberg e o fundador da Microsoft, Bill Gates, participaram do desafio.

A divulgação da morte de Anthony foi feita nesta semana pelo Centro Funerário de Pelham,em Nova York, onde ele nasceu. “A atitude positiva de Anthony e seu espírito lutador o ajudou a superar as expectativas e viver dez anos mais que seu prognóstico inicial”, diz o obituário.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...