Isabeli Fontana fala sobre trajetória de 20 anos como modelo e atriz

Isabeli começou sua jornada como modelo aos 12 anos como finalista de um concurso em 1996.

Depois de ter enfrentado vários desafios na vida, iniciando sua carreira aos 12 anos como finalista de um concurso criado pela Mega Models em 1996, desfilado nas passarelas do Morumbi Fashion (hoje o São Paulo Fashion Week), e em 96 ganhando destaque com seu primeiro projeto internacional para a grife italiana Valentino.

Hoje aos 34 anos, a modelo e atriz Isabeli Fontana comemora mais de 20 anos de carreira. Dona de um portfólio de dar inveja, com desfiles e campanhas para marcas aclamadas como Giorgio Armani, Hugo Boss, Michael Kors, Victoria’s Secret, entre outras conhecidas no mundo inteiro.

Em 2011, Isabeli conseguiu seu lugar no ranking das “50 Melhores Modelos do Mundo” onde permaneceu por 5 anos fixa pelo site Models.com, retornando em 2007 permanecendo no topo da lista ocupando o 2º lugar.

Em dezembro de 2009 fechou contrato com a marca de departamentos C&A, fazendo sua primeira campanha de verão 2009. Em janeiro do ano seguinte junto com as modelos Ana Beatriz Barros e Caroline Ribeiro formaram o trio de garotas propaganda para a marca. Logo no ano seguinte, Isabeli divulga sua primeira coleção de roupas que ganhou o nome de C&A by Isabeli Fontana.

Como atriz, Isabeli estreou na televisão em 1998, como convidada na novela “Torre de Babel”, retornando em 2005 em “Belíssima”. Cinco anos depois, começou a se dedicar diretamente a televisão, entrando no elenco principal da minissérie “A Vida Alheia”, seguindo carreira em “Passione” (2010), “Aline” (2011) e “Verdades Secretas” (2015).

Isabeli Fontana para a Bazaar Espanha. (Foto: Divulgação / Monica Lages Assessoria)

Tendo começado a carreira como modelo aos 12 anos, você já posou para diversas marcas mundiais como a Loreal, La Perla e BVgari. Voltando lá no início como foi que nasceu a Isabeli que conhecemos hoje. Como e quando foi que a ideia de querer ser artista começou?

Iniciar no mundo da moda foi ideia da minha mãe quando eu era ainda criança, pois todos diziam, “mãe, leva essa menina em alguma agencia”. Aos doze anos me inscrevi no concurso Lee Look. Isso ha 20 anos atras. Quando comecei eu não fazia ideia onde essa carreira me levaria, demorei um pouco para começar a amar meu trabalho, porem a cada trabalho eu sempre quis me superar, sempre fazer melhor do que no último. Minha personalidade ajudou muito na minha carreira.

A maior parte de sua vida profissional foi como modelo, mais em 1998 quando fez uma participação em “Torre de Babel”, você retornou a Globo em 2010 na minissérie “A Vida Alheia”. Como foi essas suas experiências de sair dos ensaios fotográficos para pular direto na televisão dessa vez como parte de um elenco mesmo? Surgiram algumas dificuldades de costume no início?

Ser chamada para essas participações foi incrível, sai da minha zona de conforto e mais uma vez estava ali para me superar, amo criar, porém não posso dizer que foi fácil pois não foi! A cobrança existe sempre.

Hoje, o nome de Isabeli Fontana é reconhecido em diversas partes do mundo, por causa da fama que foi o resultado de seu trabalho. No começo, você esperava ter um dia um nome tão forte assim na mídia e no público? Como é lidar com isso no dia-a-dia?

O segredo da vida é separar a Isabeli Fontana que tem uma agenda louca que viaja de um canto do mundo para outro da Isabeli mãe de dois lindos meninos e esposa. Amo cuidar da casa, ler, meditar, aprender uma receita vegetariana todos os dias.

Isabeli Fontana para a Bazaar Espanha. (Foto: Divulgação / Monica Lages Assessoria)

Aos 16 anos apenas, você foi selecionada e participou do tão aclamado catálogo da Victoria’s Secret. Como foi essa oportunidade na sua vida? Ainda mais tendo a honra de ser uma artista nacional em um projeto tão aclamado assim pelo mundo?

Aos 16 anos você não tem essa consciência… “o trabalho da vida”, mais sabia que estava fazendo algo muito grande e que precisaria dar o máximo de mim e foi assim que aconteceu.

Já tendo feito incontáveis campanhas para marcas consagradas como a Armani, Dolce & Gabbana, Escada, Gap e Versarce. Hoje em dia, se pudesse mudar alguma coisa nessa trajetória sua de trabalho, voltaria em algum ponto para fazer diferente?

Eu me cobro constantemente, sempre acho que poderia ter feito melhor, mais mudar algo não. Acredito que tudo teve seu porque, minhas decisões no momento sempre foram conscientes. Manter uma profissão por 20 anos não é fácil, mas descobri que quando se faz com amor e compromisso o resultado é sempre positivo.

 Já tendo dois filhos e inclusive um fruto do relacionamento com o ator Henri Castelli. Você acha que na época, ele poderia ter sido uma possível influência para que você decidisse procurar iniciar um trabalho novo como atriz? 

Acredito que não. Hoje penso muito mais em atuar do que eu pensava a 10 anos atrás. Minha carreira sempre exigiu muito de mim, e ser atriz também exige muito. Para aceitar um papel sei o quanto terei que me preparar. Hoje em dia sei que conseguiria me dedicar a isso.

Para terminamos, deixe uma mensagem final.

Na vida nada tem valor se você não estiver em paz com você mesmo. Medite sempre, pois esse exercício trás para perto de você apenas pensamentos bons. Trabalhar a mente é o segredo da vida. Tudo começa de dentro para fora, nunca ao contrário.

Isabeli Fontana para a Dudalina. (Foto: Divulgação / Monica Lages Assessoria)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...