José Mayer admite assédio, é suspenso e atrizes da Globo se mobilizam

Figurinista conta que os assédios começaram há oito meses com elogios, virando cantada até que o ator tocou em suas partes íntimas

Após acusações de assédio à figurinista Su Tonani, de 28 anos, feita ao blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de São Paulo (leia o relato completo aqui), José Mayer, 67, admitiu que errou, pediu desculpas e disse que está disposto a mudar. “O que posso assegurar é que o José Mayer, homem, ator, pai, filho, marido, colega que surge hoje é, sem dúvida, muito melhor”, disse o ator em uma carta aberta.

Na carta, José Mayer confirma atitudes e brincadeiras machistas e justifica: “tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são. Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele”.

A TV Globo resolveu pediu desculpas à figurinista e emitiu uma nota dizendo que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E que zela para que as relações entre funcionários e colaboradores se deem em um ambiente de harmonia de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo”. A emissora optou por suspender, por tempo indeterminado, o trabalho de José Mayer, retirando o ator da novela O Sétimo Guardião.

Nesta terça-feira, atrizes da Globo se juntaram e fizeram a camisa com a frase “mexeu com uma mexeu com todas”, junto com a hashtag #chegadeassédio. O caso ganhou grandes proporções nas redes sociais, chegando aos trending topics do Twitter com o nome do ator. Veja imagens das atrizes que apoiaram a causa.

Atriz Alice Wegmann em publicação no seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/Alice Wegmann)
As atrizes Camila Queiroz e Mariana Santos em publicação no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/Camila Queiroz)
A apresentadora Cissa Guimarães (centro) e sua equipe em publicação no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/Cissa Guimarães)
A atriz Cris Vianna em publicação no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/Cris Vianna)
A atriz Tainá Müller em publicação no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/Tainá Müller)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...