Julia Calabria fala sobre carreira e momentos como repórter

Julia Calabria realizou entrevista com Leandro Hassum e mais tarde gravou com ele na televisão.

Hoje é verdade, um ator não é somente um ator, ele é mil e uma coisas ao mesmo tempo, são vários talentos em conjunto. Na nossa entrevista de hoje nós trouxemos pra vocês a atriz, youtuber e repórter Julia Calabria.

Conhecida por seu trabalho como youtuber e também por ter participado da minissérie “A Cara do Pai” ano passado ao lado de Leandro Hassum, Mel Maia e Gabriella Saraivah.

Foto: Divulgação / Assessoria
Quando e como foi que você decidiu que gostaria de levar a arte com profissão?

Desde bem pequena sempre gostei de tudo ligado a arte, mas é claro que levava como brincadeira, para mim era pura diversão. Depois que me cadastrei na primeira agência e comecei a estudar teatro me apaixonei. Lembro até hoje quando pisei pela primeira vez no palco, aquele friozinho na barriga e uma felicidade enorme em ver todo mundo ali me assistindo. Senti que estava no meu lugar.

Em uma participação que você fez no programa “Vai Que Cola’ no canal Multishow onde interpretou a cantora Simony da Turma do Balão Mágico. Como foi para você reviver uma cantora que hoje em dia é tão reconhecida, ainda mais pelo público infantil?

Na verdade quando eu soube que ia reviver a Simony não a conhecia como a cantora da Turma do Balão Mágico. O grupo é de uma época onde eu ainda não havia nascido. Eu a conhecia somente como uma personalidade famosa. Minha mãe então me contou bastante sobre ela, porque o grupo fez parte da infância da minha mãe. Fiz pesquisas para conhecer melhor a história da Turma do Balão Mágico e me encantei.

Eles realmente eram maravilhosos. Fiquei muito feliz por ter sido escolhida.

Foto: Divulgação / Assessoria
Logo depois, participou da novela “Malhação” junto com a atriz Kiria Araujo. Em uma novela que o elenco já tem uma certa idade mais adulta. Como foi para você viver essa experiência de estar no meio desse elenco?

Foi uma participação pequena, porém é sempre especial fazer qualquer trabalho ligado a TV, ainda mais da Rede Globo de Televisão. Dou valor a cada oportunidade que tenho porque sei o quanto este meio artístico é disputado. São muitos talentos espalhados por aí. Além de tudo, estar no set de gravação com grandes talentos e de grandes ídolos é a melhor forma para poder aprender mais, e quero estudar e me dedicar sempre para fazer o melhor.

Além de atriz, você também é repórter, tendo até entrevistado o ator Leandro Hassum no lançamento do filme “Até Que a Sorte Nos Separe 3”. Você hoje planeja também levar o trabalho como atriz para o futuro?

Eu fui convidada para virar repórter e de repente me descobri nessa outra profissão. É muito legal entrevistar as pessoas e poder saber um pouquinho mais de cada uma delas. Entrevistar o Leandro Hassum foi um sonho. Muitas pessoas acharam que eu não conseguiria e quando vi a oportunidade não perdi tempo. No meio de tantos repórteres eu consegui chegar perto dele e fiz a entrevista. Ele foi muito gentil e eu sai realizada. Pretendo continuar com essa profissão e conciliar com a de atriz também. Meu sonho é me tornar repórter mirim do vídeo show. Inclusive quando conheci a repórter do programa, Aline Prado, ela me disse que eu levava muito jeito para isso. Vou esperar ansiosa minha oportunidade.. (risos).

Foto: Divulgação / Assessoria
Além de “A Loja Mágica de Brinquedos”, você também participou no teatro de “O Planeta dos Palhaços” e de “Um Zoológico Muito Louco” no teatro. Como atriz, qual é a principal diferença que você vê entre atuar no teatro e na televisão? A técnica é diferente?

Olha é muito diferente.. no teatro a gente fica mais livre, tem o contato direto e sente o calor do público. Por mais que a gente tenha o texto decorado a gente também pode improvisar e tem o palco todo para explorar. A Tv tem uma marcação mais certa, a gente tem que se preocupar com o posicionamento da câmera, luz, além de não ter o público perto. Ver a reação do público com cada cena é muito especial. Eu amo fazer os dois, tanto TV quanto teatro.

No YouTube você também possui seu próprio canal onde apresenta alguns trabalhos seus. Você acha que o seu trabalho como youtuber também contribuiu para sua carreira como atriz?

O Youtube é meu lugar sabe. É o lugar onde posso criar e fazer o que eu quiser e isso ajuda muito na minha carreira de atriz, porque nos atores precisamos saber improvisar e estar sempre a vontade na frente das câmeras. Eu me sinto assim.

O youtube é minha casa e através do meu canal pude também estar mais perto de muitas pessoas no qual eu tinha grande admiração. Tem muitas participações especiais nos meus vídeos, como a Mel Maia e a Gabriella Saraivah.

Fizemos muitos musical.ly durante as gravações do programa “A cara do Pai”.

Tenho também meus seguidores lindos que estão sempre por lá me acompanhando e deixando recadinhos lindos que me enchem de alegria..

Foto: Divulgação / Assessoria
No ano passado, você participou junto com Mel Maia e Gabriella Saraivah da série “A Cara do Pai”. Já tendo conhecido o Leandro Hassum antigamente, como foi dessa vez poder dividir os sets de filmagem com ele?

Quando fiz o teste para integrar o elenco de apoio de “A cara do Pai” e soube que ele estaria da minissérie já fiquei muito feliz, porque já tinha grande admiração por ele e pelo trabalho dele, que só aumentou depois que eu o entrevistei. Ia ter a oportunidade de estar perto e trabalhar junto com o Leandro. Foi muito engraçado porque quando ele me viu a primeira vez lá no set ele logo me reconheceu do dia da entrevista e isso me deixou realizada.

Ainda com 10 anos e estudando, como fica ter que equilibrar a escola, a profissão e as atividades do dia-a-dia atualizadas? É corrido o dia-a-dia?

Olha é bem corrido, mas minha mãe me exige a dedicação nos estudos e também no trabalho. Ela diz que os estudos é minha obrigação e o trabalho é o que escolhi fazer, mas que tanto para um quanto para o outro eu tenho que tentar fazer o melhor que puder e isso a gente só consegue estudando e se dedicando. Ela diz que sou muito responsável e acho que sou sim. Me preocupo em tirar notas boas na escola e gosto de estudar para estar preparada para os trabalhos. Eu tenho muita facilidade em decorar os textos então isso me ajuda muito na profissão.Confesso que nas épocas onde tenho que gravar muito chego a ficar um pouco cansada, mas atuar me deixa tão feliz que compensa.

Foto: Divulgação / Assessoria
Deixe uma mensagem para terminarmos nossa entrevista.

Mesmo com muitas dificuldades que a gente tem que enfrentar no meio artístico, quando a gente faz o que ama a gente supera e leva como experiência. Amo atuar! Estar no palco e na frente das câmeras faz tudo valer a pena. Tenho a sorte de ter muito apoio da minha mãe que é minha maior incentivadora e da minha família e amigos que são meus grandes fãs. Vou continuar estudando e me dedicando para estar cada dia mais preparada para os próximos trabalhos que virão. E quem venham muitos!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...