Kidnap — Vale a pena assistir?

Kidnap, o longa-metragem com data de estreia para início de agosto, nos Estados Unidos, trás do drama de uma mãe que ao desviar os olhos do filho pequeno, o vê sendo raptado para dentro de um Mustang GT velho. E deste momento em diante, a trama está lançada sob solo desvigoroso pelas próximas uma hora e meia.

Com a direção do espanhol Luis Pietro e produtores focados em trazer ação ao suspense estrelado pela dramática Halle Berry, Kidnap é o filme perfeito para assistir com a família em um domingo à tardinha, numa tentativa de fugir do tédio. O Minuto Livre vai explicar o porquê.

Kidnap não foi feito para pensar, apenas distrair

Como o próprio trailer expõe, logo no início do filme, ela perde o celular e fica impossibilitada de comunicar com qualquer ser humano. Precisa seguir a cola dos raptores, haja o que houver e nenhum outro carro percebe que a coitada precisa de ajuda. Na verdade, há vários furos. Tudo parece ir contra ela. Mas no final, no entanto, tudo se ajeita num passe de mágica.

Durante a trama, eu conseguia pensar em opções lógicas que poderiam ser feitas para evitar o problema. Mas ela não fazia nada convincente e não é porque ela estava “sem tempo para pensar”, mas porque o objetivo era complicar e dar os minutos necessários do filme.

Você disse detalhes técnicos?

Se você faz parte do grupo de apreciadores em detalhes técnicos, não espere que Kidnap faça o dever de casa. Eles não fazem nem o mínimo esperado. A fotografia tão pouco existe e o filme foca em detalhes desconexos o tempo todo, ou seria tentativas frustradas de enquadramentos?

Kidnap : Foto Halle Berry

Mas, que fique bem avisado, nem tudo é de segunda linha em Kidnap. Halle Berry está impressionante em sua atuação. Eu sentia o desespero dela perder o filho atravessar a tela. Além de que o filme cumpre seu propósito: trazer ação para os expectadores. A aflição toma a conta durante o enredo, tanto que só foi possível meditar e avaliar a produção, minutos após acabar.

Se você quer um filme para a família em um momento de ócio, uma versão feminina de busca implacável, esse filme é perfeito para o papel. Mas se quer um suspense bem elaborado para raciocinar, procure outras opções.

Segue o trailer:

 Clique aqui, curta a página no Facebook e fique bem informado sobre o mundo do entretenimento.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...