Madrinha da Vila Maria vai processar Luisa Mell

Luisa Mell teria comentado negativamente fantasia da jornalista, o que causou a confusão.

A jornalista Ana Beatriz Godoi, madrinha da Unidos de Vila Maria, acordou no domingo (11) com uma enxurrada de xingamentos e críticas nas suas redes sociais. Tudo porque Luisa Mell – que é defensora dos animais – replicou uma reportagem falando sobre a sua fantasia, confeccionada com 3,8 mil penas de faisões. Disposta a levar o assunto à Justiça, a integrante da escola de samba contou que até a sua família foi atacada.

“O que ela fez foi incitar toda essa violência, fui julgada e condenada pelas pessoas nas redes sociais. Feriram a minha moral, da minha família e da minha escola. Não posso deixar isso passar em branco, já conversei com meu advogado que entrará com a ação nos próximos dias”, disse Ana Beatriz. “Respeito a opinião de todas as pessoas e ativistas que são contra o uso de penas. Mas, tenho uma opinião um pouco diferente sobre o assunto. Não acho que podemos falar de exploração animal quando sabemos da origem dos materiais”, pontua.

Fotos: Lipe Aramuni / M2 Mídia

Ana Beatriz garante que quando compra qualquer pena, com auxílio do seu estilista, procura saber antes de mais nada a origem. Além disso, destaca que hoje a fiscalização é mais rigorosa na importação desses produtos. “Precisamos saber de onde vem as penas, e claro, se os animais sofrem alguma crueldade. Se os animais são respeitados e o material tem procedência, qual a razão de polemizar?”, pergunta indignada. “Não podemos admitir esse radicalismo”.

A madrinha da Vila Maria faz uma comparação do Carnaval com os rodeios. Duas paixões que movem milhões de pessoas todos os anos e no mundo todo. “Estamos falando de cultura, de povos e de tradições. Não podemos deixar tudo isso para trás por conta do radicalismo e da opinião de subcelebridades. Isso é tão vazio quanto tentar impor uma filosofia vegana a um comedor de carnes. Temos o direito de escolher, sempre!”, defende. “Não podemos ser julgados simplesmente por comprar penas ou comer carne”.

Ana Beatriz está há 15 anos no Carnaval de São Paulo e estreou esse ano como madrinha da Unidos de Vila Maria. A beldade já passou por outras agremiações bem tradicionais como Império de Casa Verde e Rosas de Ouro.

Fotos: Lipe Aramuni / M2 Mídia

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...