Malu Mader desabafa sobre aborto e provoca polêmica no “Encontro”

Malu Mader foi uma das convidadas do “Encontro com Fátima Bernardes” nesta quarta-feira, dia 06/12, que teve como um dos temas o aborto.

Segundo informações do IG, após uma jovem na plateia relatar um caso e concordar que a prática deva ser tratada como crime e uma reportagem do programa mostrar opiniões semelhantes, Malu Mader fez um grande longo discurso sobre o tema.

“Desculpa. É que eu estou meio aflita. Ninguém é a favor do aborto, não existe ninguém a favor do aborto, a favor de matar. Não é uma questão de ser a favor ou não”, começou emocionada.

“É uma questão de que ele existe. Muitas mulheres fazem aborto e muitas morrem e sobretudo as pobres. Então mais uma vez é a sociedade criminalizando a mulher pobre. Quando a gente discutir isso de fato, porque na verdade a mim parece que não importa muito a vida dessa mulher, por exemplo, se ela vai morrer ou não. Ninguém está preocupado. Me parece as vezes questão de hipocrisia. Não é uma questão de ser a favor, não pode ser criminalizado. Se fizer a pergunta: você é a favor do aborto? Não. Você conhece alguém que fez aborto? Sim. Você acha que essa pessoa deva ser presa? Não. Ninguém aqui em sã consciência acha [abordo positivo]”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...