Morre Malcolm Young, um dos fundadores da banda AC/DC

Morreu neste sábado (18) o guitarrista Malcolm Young, um dos fundadores da banda AC/DC. Ele “faleceu pacificamente com a família ao lado da cama”. Em nota oficial, a banda informou a morte do cantor.

“Reconhecido por sua proeza musical, Malcolm era compositor, guitarrista, artista, produtor e visionário que inspirou muitos. Desde o início, ele sabia o que queria alcançar e, junto com o irmão mais novo, levou aos palcos de todo mundo tudo de si em todos os shows. Nada menos faria por seus fãs”, disse a banda nas redes sociais. (Veja a nota na integra abaixo)

O guitarrista estava afastado da banda desde 2014. O australiano apresentava um quadro de demência, o que fazia com que ele tivesse perda total da memória. Malcolm deixa a esposa O’Linda, os filhos Cara e Ross, o genro Josh, três netos, irmã e irmão. A família pediu que, ao invés de flores, fossem enviadas doações ao Exército da Salvação.

Malcolm nasceu na Escócia, antes de a família emigrar para a Austrália. Foi lá que ele e o irmão Angus Young criaram a banda em 1973. Juntos, compuseram todas as músicas do AC/DC durante 40 anos.

A banda esteve no Brasil três vezes. A primeira delas, no Rock in Rio, em 1985. Outro irmão, o produtor musical George Young, morreu mês passado.

Resultado de imagem para malcolm young 2017
Foto: Divulgação

Veja a nota na integra:

“É com profunda tristeza que te informar da morte de Malcolm Young, amado marido, pai, avô e irmão. Malcolm Sofria de demência durante vários anos e faleceu pacificamente com a sua família ao lado da sua cama.

Renomado por sua proeza musical, Malcolm foi um compositor, guitarrista, artista, produtor e visionário que inspirou muitos. Desde o início, ele sabia o que queria alcançar e, juntamente com o seu irmão mais novo, levou ao palco mundial dando tudo em todos os programas. Nada menos faria pelos seus fãs.

Malcolm sobreviveu pela sua amada esposa o ‘ linda, as crianças cara e Ross, genro Josh, três netos, irmã e irmão.

Embora agradecendo a todos pelo seu apoio esmagador e sentidas condolências, a família pede que respeitem a sua privacidade durante este período de desgosto e tristeza.

Para aqueles que desejam enviar mensagens para a família, visite o site da Sydney Morning Herald Malcolm Young Memorial, que estará disponível na próxima semana.

A família pediu em vez de flores para enviar doações para o exército de salvação.”

Foto: Reprodução Facebook

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...