Morre Tyrus Wong, criador do personagem “Bambi”

O artista visual chinês Tyrus Wong veio a óbito ontem, sexta-feira, 30, nos Estados Unidos, segundo informações do “The Walt Disney Family Museum”. Aos 106 anos, foi ele quem inspirou o filhote de cervo “Bambi”, o filme de animação de Walt Disney.

Na pagina do Twitter do museu, foi postada uma mensagem de consolo a família: “Estamos profundamente entristecidos pelo falecimento da lenda da Disney, Tyrus Wong. Tinha 106 anos. Nossos pensamentos estão com a família Wong”.

A família do artista também anunciou sua morte através do Facebook; “Com o coração pesado, anunciamos a morte de Tyrus Wong. Tyrus morreu tranquilamente em sua casa, cercado de suas filhas Kim, Kay e Tai-Ling. Ele tinha 106 anos.”

Wong nasceu em 1910 na China e trabalhou nos estúdios Disney durante 3 anos. Enquanto desenhava esboços do famoso rato “Mickey Mouse”, ele soube que a fase de pré-produção do longa-metragem de “Bambi” havia começado. O filme conta a história de um cervo, desde seu nascimento até a fase adulta.

O artista então desenhou vários traços de um cervo em uma floresta, que deram vida ao personagem. Seus desenhos se transformaram na base para o estilo visual do filme.

“Walt Disney viu que Tyrus (Wong) era capaz de produzir obras de arte excelentes que não necessariamente pareciam a floresta, mas se sentiam como a floresta. A visão que Walt Disney teve sobre Bambi e o uso que fez do trabalho de Tyrus ainda influencia os filmes de hoje”, declarou o museu.

Tyrus Wong também trabalhou na “Warner Bros”, onde trabalhou em muitos filmes, incluindo “Juventude Transviada” (1955) e “Meu ódio Será Sua Herança” (1969).

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...