A Morte te Dá Parabéns! – será que vale a pena?

Na noite de seu aniversário, a popular patricinha da faculdade é morta por um mascarado. Porém, assim que perde consciência, ela se vê de volta ao começo do dia, vivenciando repetidas vezes o dia de sua morte. Você pode perguntar: “será?”. E euzinho terei de responder: “Sim! 2017 tem mais um filme de pessoas que vivem o mesmo dia várias vezes!” E o nome desse novo filme de repetições é “A Morte te Dá Parabéns!” A questão é: será que vale a pena dar uma chance para essa mistura de “Pânico” e “Feitiço do Tempo“?

Filme padrão (ou não!)

“A Morte te dá Parabéns!” tem a seu favor o fato de ser tecnicamente caprichado. Tudo segue altos padrões: uso de luz e sombras, foco preciso, boas cores, som interessante, cenário bem escolhido, bom figurino. O que já um mérito se lembrarmos que o filme, centrado em moças exuberantes, é dirigido por um homem.

Sim, minha gente, o diretor Christopher Landon não foca em bundas e seios, nem manda reduzirem os trajes das atrizes. E, apesar de seguir a cartilha hollywoodiana na escolha dos planos, ele toma liberdades que têm efeitos positivos. O timing do filme acaba sendo interessante, apesar de todos os momentos de susto usarem picos na trilha sonora.

Pra lá de “Pânico”

Embora claramente inspirado na franquia de terror adolescente, o roteiro de “A Morte te dá Parabéns!” consegue ir além. A protagonista é melhor construída, seja na iniciativa ou na maneira como lida com outras mulheres, com o assédio masculino e os esteriótipos. As piadas são mais inteligentes, com uma bem feita crítica à futilidade universitária. Rola até boas surpresas até o último minuto do longa.

Jessica Rothe em "A Morte te dá Parabéns!"
Foto: Divulgação

A alternância entre susto, drama e humor funciona bem obrigado graças, além do roteiro e direção, ao elenco. A química entre os dois protagonistas convence, e é fácil torcer pelo casal principal. Os homens do filme funcionam bem em suas respectivas funções, e o mesmo pode ser dito das atrizes coadjuvantes.

Veredicto

No fim das contas, “A Morte te dá Parabéns!” surpreende. Não é nenhuma obra-prima, mas rende boas risadas e sustos que compensam o ingresso.

“A Morte te dá Parabéns!” estreia no Brasil nessa quinta-feira, dia 12 de outubro.

Gostou da crítica? Vai ver o filme? Não vai? Deixe aqui nos comentários suas impressões sobre a crítica e o filme.  E para ler críticas de outros lançamentos do cinema, clique aqui.

Quer continuar antenado nas novidades da telona? Clique aqui, curta a nossa página no Facebook e fique sempre bem informado sobre o mundo do entretenimento. Para atualizações direto no seu Android,  é só instalar nosso aplicativo grátis, clicando aqui.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...