Não precisa assistir: eu te conto o final! A garota no Trem

É um artigo altamente contaminado por spoiler

A Garota no Trem, que é um suspense daqueles, vai ter sua cereja escancarada nesta sessão. Sempre fazemos isso por aqui e caso queira saber de algum final de um filme, polêmico ou não, mas não está com coragem ou tempo para assistir, deixa o nome do filme nos comentários que o Minuto Livre faz o trabalho sujo para você.

Sobre o Filme A Garota no Trem

Rachel, interpretada pela maravilhosa Emily Blunt, é uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente e problemas da vida. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, e vai fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. É um casal lindo. Certo dia, porém, ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

O que a gente quer saber

É um suspense bom, tanto que foi o livro que se tornou o Best Seller mais depressa, de todos os tempos! Mas não se trata de um filme democrático não, as críticas variam de 8 a 80 e a impressão que passa é de uma obra instável e inconstante.

A fotografia é inteira de tons frios e de fato, você sente frio durante às 1 hora e 53 minutos. Não só frio mas tristeza, também. Os enquadramentos e as cores do filme são tão pesados que você não vai terminar de assistir com contentamento, vai estar na famosa bad…

Na minha humilde opinião, o suspense foi tão forçado em uma tentativa de ser brilhante, que perdeu sua coesão e seu sentido. Algumas cenas foram tão pesadas, como ela assassinando seu bebê por descuido, que ficou difícil de assistir. Tão cru e sem sentido, que fez com que perdesse toda a graça e fosse difícil continuar.

Existem outras obras, igualmente cruas e tristes, que são boas e quando se termina o filme, te fazem compreender todo o plano. Mas em A Garota no Trem, em meio a investigação, surgiam tantos flashbacks com tantas informações que faz qualquer um perder o fio da meada e parecer tudo mais confuso do que já era. Vai para a listinha de: filmes que teriam sido melhores como seriados. Ou só existir no livro.

A garota desaparecida, Emily, era sua ex-vizinha, que trabalhava como babá da filha que seu marido teve com a amante e atual esposa, após um difícil divórcio. Um dia, ela vê Emily beijando outro homem na sacada, invés do marido, como sempre via. Ela acredita que possa ser ele o suspeito, porquê ele já tinha um passado dangerous…
Só que, ela vai se lembrando, que viu Emily de beijos com outro e dá um de xeroque rolmes para descobrir quem é o dito cujo.Rachel passa se consultar com o mesmo psiquiatra da desaparecida e aos poucos vai tendo uns memories, estranho, né? Durante isso, é descoberto que Emily morreu grávida de outro homem, ou seja, segredos…
Até que, ela lembra que seu ex-marido, foi muito agressivo com ela com relação a sua gravidez. FOI O EX MARIDO DELA, QUE BATEU NELA E MATOU EMILY POR CAUSA DA GRAVIDEZ.

CONFIRA O TRAILER:

Gostou? Quer continuar sabendo sobre cinema? Clique aqui, curta a página no Facebook e fique bem informado sobre todo mundo do entretenimento. 🙂

 

 

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...