Não saber a hora de acabar é legal?

Essa semana saiu uma notícia no Deadline sobre “The Big Bang Theory”. De acordo com a matéria, a série da CBS pode ganhar mais duas temporadas.

Mesmo Jim Parsons sendo uma uma obra prima, essa possibilidade é intrigante, porque gera um problema recorrente das séries de sucesso.

Acontece quando a produção não sabe a hora certa de cancelar e acaba virando tudo uma bosta desnecessário.

Logicamente que não há espaço para ingenuidade num mundo em que a tirania do dinheiro prevalece. A fórmula é clara: se faz dinheiro, fica no ar. Entretanto, vale pensar se o melhor caminho é sacrificar uma boa série em prol de cash. 

Pensando nisso, o Minuto Livre separou 5 séries que duraram mais do que deveriam. Confira:

House

Nem mesmo a atuação brilhante de Hugh Laurie na produção criada por David Shore em 2004 salva a série da nossa lista. A trama tem um protagonista médico com pinta de Sherlock Holmes que está sempre diagnosticando doenças raras. Embora a premissa seja boa, a série se tornou tão previsível que as últimas temporadas foram quase insuportáveis.

Dexter 

Dexter chegou conquistando corações ao redor do mundo com a história de um serial killer que matava apenas bad guys. O protagonista era super interessante com sua dupla identidade. Mas o que virou a série a partir da quinta temporada? A produção entrou numa fase bosta ruim que ninguém conseguia defender. Sem mencionar o final.

Supernatural

Não é foco do post acabar com Supernatural, afinal a série tem algumas coisas legais. Mas até o fã mais fiel da produção já deve ter se perguntado: será que precisa mesmo desse tanto de temporada? Os irmãos Winchester já conheceram toda criatura sobrenatural imaginável. Que que falta contar?

True Blood

A lista não é de piores finais de série, mas True Blood marca presença. Ela é mais um exemplo de série que começou a desandar com um tempo e tudo virou what the fuck?. A história, que gira em torno da Sookie Stackhouse, uma garota com poderes telepáticos, começou toda com um lance mistico e fantasio e questões envolvendo vampiros e humanos. Mas a qualidade da produção foi diminuindo, o que resultou num final bem novela da nove.

Glee 

Glee é a prova de que a série não precisa durar incontáveis anos para ser longa demais. A produção teve só seis temporadas, mas a qualidade vista nas primeiras não deu as caras nas últimas. O musical começou bem, com uma ótima trilha sonora e bons atores, mas os episódios não mantiveram o nível.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...