Nova sede da Rede Globo em Recife recebe primeiras equipes; confira as fotos

Na última segunda-feira (31), as áreas Administrativa, Comercial e de Comunicação da Globo em Recife fizeram a transferência de Boa Viagem para a nova sede da emissora, localizada no bairro de Santo Amaro, região central da cidade. O time de Programação chega ao novo prédio em outubro e as equipes do Jornalismo, Esporte e Tecnologia farão a transferência em dezembro. Localizada na Rua da Aurora, número 1027, a nova sede da Globo une modernidade e integração. Unindo todos os setores no mesmo endereço, as áreas podem trabalhar de maneira mais próxima, fazendo uso de instalações modernas, escritórios abertos e áreas de convivência, aprimorando ainda mais o trabalho e visando sempre o crescimento.

O projeto, que ganhou forma em 2012, conta com 13 mil metros quadrados e diversas iniciativas sustentáveis: um parque com iluminação de led, uso de água da chuva para jardinagem e um moderno telhado verde. Internamente, o novo estúdio que será utilizado para apresentação dos telejornais e programas locais tem 165 metros quadrados e deve contar com expansão futura, que adicionará 400 metros quadrados ao espaço. Com 94 postos de trabalho na redação, o prédio fornece aos seus colaboradores uma infraestrutura desenhada para o futuro.

A Rede Unificada de Tecnologia é uma das inovações da nova sede, que otimiza recursos e facilita a gerência e a integração das redes. Os sistemas de infraestrutura do complexo ficam localizados no Bloco Serviços. Já no Bloco Conteúdo, se concentram as áreas de Tecnologia, Programação, Jornalismo, Esporte e estúdios. As áreas Administrativa, Comercial e de Comunicação ficam alocadas no Bloco Aurora. É a Globo unindo tecnologia, modernidade e integração para seguir produzindo o melhor conteúdo.

Confira as fotos:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...