Reese Witherspoon revela que sofreu assédio sexual por diretor de Hollywood aos 16 anos

Reese Witherspoon relatou pela primeira vez um assédio que sofreu quando tinha 16 anos por um diretor de Hollywood nesta segunda-feira (17), durante o evento Elle Women.

Witherspoon contou ter sido assediada por um diretor, que não teve o nome revelado. “Eu sinto nojo do diretor que me assediou quando eu tinha 16 anos e raiva dos agentes e produtores que me fizeram acreditar que o silêncio era a condição para conseguir um trabalho”, disse.

O episódio foi o primeiro, mas não o último, segundo ela. “Tive várias experiências de assédio e agressão sexual e não falo muito sobre elas”, afirmou. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, Reese complementou: “Gostaria de dizer que esse foi um incidente isolado em minha carreira, mas infelizmente não foi. Eu passei por múltiplas experiências de assédios sexuais e eu não falo sobre eles muitas vezes”.

A atriz afirmou que foi uma “semana difícil para as mulheres em Hollywood”. Após uma investigação do jornal The New York Times revelar inúmeros casos de assédio envolvendo o produtor americano Harvey Weinstein, diversas atrizes começaram a contar situações pelas quais passaram, como Angelina Jolie e Björk. “Depois de ouvir todos os relatos nesses últimos dias e de ouvir mulheres corajosas falarem sobre temas que nos mandam varrer para debaixo do tapete, fiquei com vontade de falar e falar alto. Me senti menos sozinha nesta semana do que em toda a minha carreira”, afirmou Reese.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...