Remix de ‘Despacito’ com Justin Bieber quebra recorde no Spotify

O reggaeton foi a primeira música em espanhol a chegar ao topo do Spotify

O Spotify anunciou nesta quinta (27) que o single latino ‘Despacito’, do porto-riquenho Luis Fonsi, quebrou um recorde na plataforma com sua parceria com Justin Bieber: foi eleita a primeira música latina, com letra em espanhol, a permanecer em primeiro lugar da playlist “As 50 mais tocadas do mundo”.

“Estou muito feliz com essa notícia! Sinto que é um grande ganho para a música latina o fato de uma música em língua espanhola estar na primeira posição do ranking global do Spotify. Nós continuaremos crescendo, fazendo história juntos e, acima de tudo, mostrando o melhor da nossa cultura para o mundo todo”, declarou Luis Fonsi.

A música, que já era sucesso na voz de Luis Fonsi, ganhou força com a participação do cantor canadense Justin Bieber. Nesse remix, há alguns versos em inglês na voz de Bieber, que também se arrisca na língua espanhola. Apesar da participação especial, a maior parte da música continua sendo tendo letras em espanhol.

O single, que antes fazia sucesso principalmente em países latinos, conseguiu ultrapassar fronteiras e e entrar nas playlists de sucesso de países como Alemanha, Suécia, Dinamarca e Brasil. “Sem dúvida isso é algo que não veríamos no passado, uma vez que o consumo de streaming deu a artistas a possibilidade de derrubar barreiras geográficas e culturais. “Despacito” é, claramente, um exemplo desse fenômeno”, disse Mia Nygren, Managing Director Latin America Spotify.

‘Despacito’ também está em primeiro lugar para os ouvintes brasileiros. A versão original, sem o cantor canadense, está em 5º lugar no Brasil e em 12º no ranking global.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...