Repórter da RICTV é uma das vencedoras do 30º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia José Richa

Na noite da última terça-feira, dia 03/10, a repórter da RICTV, afiliada da Record TV, Gislene Bastos sagrou-ganhadora do 30º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia José Richa, na categoria Jornalismo Científico, na área de Ciências Agrárias. Ela recebeu o prêmio do governador Beto Richa e do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, em cerimônia no Palácio Iguaçu.

A matéria vencedora, intitulada ‘Pesquisa Microalgas’ e veiculada em junho de 2016, trata sobre o uso de um filtro natural de algas para a redução da emissão de poluentes pela Usina Elétrica de Gás de Araucária. “Essa premiação é importante porque reforça nosso compromisso profissional, e também da empresa, em contribuir com o que há de inovador no estado. É o reconhecimento do jornalismo multiplicador do conhecimento e que age em busca da transformação social”, comemora Gislene.

Além dos premiados e seus familiares, participaram os pesquisadores vencedores da primeira edição do prêmio (1986), representantes das universidades estaduais, institutos de pesquisa e secretarias de Estado. A partir desta edição, o prêmio passar a ser nominado José Richa, que era governador do Estado quando a iniciativa foi instituída. Beto Richa destacou o trabalho dos profissionais e a contribuição deles para o desenvolvimento do Estado. “Agradeço a todos os que se dedicam e contribuem para o desenvolvimento sustentável e vigoroso do Estado do Paraná”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...