SBT, RecordTV e Rede TV! anunciam saída da TV paga

No proximo dia 29 o sinal analogico será desligado na Grande São Paulo

Na tarde desta sexta (24) o SBT, RecordTV e Rede TV! estão anunciando em seus intervalos que sairão das operadoras  SKY, Claro HDTV é NET no dia 29 de março.

As redes afirmam que as empresas se recursam a negociar os direitos de transmissão, como acontece com o Grupo Globo. Em 2016 SBT, RecordTV e Rede TV! criaram juntas a Simba, empresa responsável por negociar seus sinais com operadoras de TV paga. A três redes se uniram após avaliarem que teriam maior poder de barganha se negociassem juntas.

As emissoras dizem possuir juntas 20% da audiência da TV por assinatura, e querem cobrar 3 reais mensais por assinante, alegando que Globo e Band recebem por seus sinais. Durante a semana, a Net já vinha informando o público de que os três canais poderiam deixar seu line-up, mas que estava em busca de um acordo. O que não deu certo.

Confira o comunicado na íntegra:

“Informamos que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo, as emissoras RecordTV, SBT e RedeTV! deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas Net, Claro, Embratel e Sky.

Estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão com RecordTV, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais.

Juntas, RecordTV, SBT e RedeTV! detêm grande parte da audiência da TV aberta.

Lamentamos a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro”.

A NET já comunica a seus assinantes que não tem acordo com as três emissoras confira:

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...