Séries históricas para você arrasar no ENEM

Ah, vestibulandos, a vida corrida e puxada é desgastante o suficiente, não é mesmo? Mal sobra tempo para descansar, que dirá se envolver em uma série sem pesar a consciência. Mas, já dizia um antigo ditado: Uma imagem vale mais que mil palavras. E uma série, então? substitui quantas aulas de professores tagarelando na nossa cabeça?

Claro, embora muitas sejam carregadas de lorota e glamour hollywoodiano, a essência nos dá uma extensa noção de fatos e verdades históricas. Ou seja, pode não te dar todo o conhecimento exato, mas vai te nortear muito bem durante a prova e garantir que você obtenha bons resultados.

The Borgias

Baseada na saga da Família Bórgia, uma das mais lembradas famílias da história, a crônica se passa na Itália do século XV, durante o auge do Renascimento. A série começa no momento em que o patriarca Rodrigo Bórgia é elevado a Papa, dando início a um grande e cruel jogo de intrigas e disputas.

Além de ser uma série com diversos prêmios de melhor figurino e qualidades técnicas, conta com muitos personagens históricos e famosos até os nossos tempos. Por exemplo, Maquiavel aparece! Você vai aprender muito com Os Bórgias.

Reign

Embora tenha algumas falhas, a essência da série e do período histórico em que se passou fazem reign estar nessa lista. A narrativa descreve a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas três melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

A série é importante para te situar no auge do renascimento na França, já que se passa em 1542.

The Tudors

Se Reign te passa o ponto de vista francês, The Tudors te mostra como estava a Inglaterra nessa história. Inclusive, passei a assistir os Tutors assim que terminei Reign, porque as famílias se chocam em determinado momento. Mas Tudors conta sobre o Rei Henrique XIII, sua corte, suas paixões (Oi, Anna Bolena) e como ele foi o primeiro monarca inglês a desafiar a Igreja Católica (Alá Reforma Luterana).

Medici: Masters of Florence

oficial

Quem ama história, mais precisamente a da Idade Média, sem dúvida sente até um arrepio ao sobrenome Médici. E não é por menos, Eles deram um baile na Europa, tornando-se os banqueiros do mundo! Poder, políticagem e as estratégias usadas por essa família estão em foco na nesta recente série, que já ganhou prêmios e renovação para segunda temporada.

Vikings

Agora, por último, voltando um pouco no tempo da História, chegamos as raízes Vikins, essenciais para alcançar o atual percurso. Essa série narra o Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.

 Clique aqui, curta a página no Facebook e fique bem informado sobre o mundo do entretenimento. 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...