Shakira sofre hemorragia nas cordas vocais e adia turnê européia

A cantora Shakira sofreu uma hemorragia nas cordas vocais e teve que adiar para 2018 os shows da turnê mundial, “El Dorado”, agendados na Europa. Shows previstos para as próximas semanas foram cancelados.

Um comunicado foi publicado nas redes sociais da cantora colombiana. Shakira disse que, por causa do problema de saúde, viveu recentemente “os momentos mais difíceis” de sua carreira. “Em todos os anos em que estive cantando, jamais estive em uma situação similar”,afirmou.

“Por isso e com grande tristeza, me vejo na obrigação de postergar minha turnê europeia até 2018 para permitir que o meu corpo tenha algumas semanas necessárias e dedicadas à minha recuperação.”

Segundo um comunicado divulgado pela Live Nation, empresa responsável pelas apresentações da cantora, Shakira foi aconselhada a suspender qualquer atuação para se recuperar adequadamente e evitar danos adicionais.

Os primeiros shows da turnê em Paris, na Belgica e na Holanda já haviam sido adiados. A turnê deveria ter começado no dia 8 de novembro, na Alemanha, A parte norte-americana, prevista entre 9 de janeiro e 10 de fevereiro, está mantida por enquanto.

A post shared by Shakira (@shakira) on

Esta seria a primeira turnê que a artista iria realizar após vários anos longe dos palcos. A série de shows foi anunciada em junho, após o lançamento de “El dorado”, o 11° disco de sua carreira.

Em seu texto, a artista contou que o problema nas cordas vocais começou em outubro, na reta final dos ensaios para a turnê. Exames de rotina feitos em julho não haviam detectado nenhuma irregularidade.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...