Vida Alves morre aos 88 anos, atriz participou do 1º beijo da TV

Na última terça-feira (3), veio a óbito aos 88 anos, a atriz Vida Alves. Ela ficou conhecida após atuar no primeiro beijo da televisão brasileira, em “Sua Vida Me Pertence” na “TV Tupi” em 1951. Ela também participou do primeiro beijo gay da televisão brasileira, nos anos 60.

Segundo a família, Vida Alves estava internada há uma semana e faleceu após uma falência múltipla dos órgãos. O velório será nesta quarta-feira (4),a partir das 7h, no Cemitério do Araçá na cidade de São Paulo. O enterro acontecerá às 16h.

A cena que entrou para a história da televisão mostrava o ator Walter Foster, diretor do programa, e a atriz se beijando. O elenco da novela ainda contava com a participação de Lia Aguira, Lima Duarte e Dionísio Azevedo. O pudor era tão grande que o fotógrafo da emissora não registrou o momento do beijo.

Com mais de 70 anos de carreira, ela começou sua carreira no rádio, passou para as telenovelas e teve a oportunidade de contracenar com grandes nomes como Glória Menezes, Eva Wilma e Tarcisio Meira.  A PRÓ-TV, a associação criada em parceria com outros artistas com o intuito de preservar a memoria da televisão brasileira, divulgou uma nota sobre a morte da atriz: “Incansavelmente, ao lado dos colegas de profissão, lutou pela criação de oficial do Museu da Televisão Brasileira, que por 13 anos abrigou dentro de sua casa, e pela preservação da memória da radiodifusão”, diz a nota. “Nesse momento difícil, nos solidarizamos com a família de Vida Alves, com seus amigos e colegas da área, que ela sempre fez questão de representar”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...