Walcyr Carrasco traz protagonista anã em sua nova novela

A próxima novela de Walcyr Carrasco já precisou sofrer mudanças no elenco, incluindo a saída de Bruna Marquezine, que agora irá protagonizar “Amor e Morte”. O autor que já está com a trama pronta, revelou detalhes para a revista “Época”.

“Escrever para o grande público é correr o risco de ser linchado sempre pelo politicamente irado. Outro dia estava no aeroporto. Fui ao banheiro. Lá estava, numa portinha: ‘Para pessoas de baixa estatura’. Correto. A palavra anão é proibida pelo politicamente chato. Por que, não sei. Trocar o modo de falar aumenta a estatura? Não aumenta”, iniciou.

Completando: “Falar em afrodescendente muda o tom da pele? Não muda. O que muda é a maneira como se fala. O contexto em que a frase é usada, seu significado maior. A patrulha do politicamente chato só atrapalha, porque as coisas continuam como são. A portinha do toalete me fez pensar. Entre as protagonistas de minha próxima novela há uma anã. Desculpem-me, uma jovem de baixa estatura.”

Autor de tramas de sucesso, o autor contou que neste novo trabalho a mãe da jovem irá rejeita-la. “Mas, na história, a própria mãe não gosta dela. Para denunciar o que essas pessoas passam – inclusive a falta de banheiros adaptados em restaurantes – tenho de mostrar a parte ruim. Senão, escreverei um conto de fadas falso, como aquele em que Chapeuzinho fica amiga do Lobo. Muito bem, podem me apedrejar. Vou falar de tudo isso sim, incluindo preconceito racial. Não vou maquiar a realidade como o politicamente burro faz. É levantando os problemas que se constrói uma nova visão”, resumiu.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...