Home > Economia > 3 mil cartões são reenviados pela Nubank para garantir proteção de clientes

3 mil cartões são reenviados pela Nubank para garantir proteção de clientes

Melhor prevenir do que remediar! Ocorre que, na segunda-feira (11), o Nubank divulgou que vai realizar ao longo dos próximos dias uma ação para prevenção de fraudes. A fintech percebeu uma série de transações em estabelecimentos com histórico de problemas e, tendo isso em mente, decidiu reemitir preventivamente três mil cartões físicos e virtuais cujos dados podem eventualmente ser comprometidos.

Se você estiver nessa, não se apavore: o banco vai te avisar. Na verdade, todos os clientes envolvidos serão comunicados por e-mail e os novos cartões serão enviados para os endereços cadastrados no Nubank. Assim que o novo cartão for ativado, o antigo será cancelado. No caso dos cartões virtuais, basta gerar um novo pelo próprio aplicativo. As informações sobre os estabelecimentos sob suspeita já foram encaminhadas para a bandeira, que é responsável pelas tratativas com os lojistas.

O Nubank disse que possui uma equipe especializada em segurança e investe constantemente em tecnologia de ponta. A empresa utiliza sistemas de monitoramento em tempo real, modelos estatísticos e sistemas de regras e gerenciamento de transações desenvolvidos internamente para coibir este tipo de crime. Todos estes modelos e sistemas estão em constante revisão e aprimoramento, para evoluir junto com os produtos da empresa.

Além do mais, o cliente também é notificado sobre toda a movimentação, com a comunicação em tempo-real sobre todas operações que estão sendo realizadas e contratadas, em diversos canais como e-mail e notificação no app. A empresa possui ainda as funcionalidades de bloqueio do aplicativo (com reconhecimento facial ou digital), bloqueio do cartão, senha, PIN, desvinculação de dispositivos via web e canais de atendimento 24h todos os dias da semana.

Fonte: Canal Tech

Imagem: Divulgação/Nubank

You may also like
Procon revela lista de sites que devem ser evitados durante a Black Friday
Hackers estão invadindo e revendendo conta de assinantes do serviço Disney +
Conheça o Pride Bank: Primeira fintech LGBT do mundo
Aplicativo TruckPad recebe investimento de Full Truck Alliance chinesa