Destaque Luca Moreira

7 curiosidades incríveis sobre o Instagram

7 curiosidades incríveis sobre o Instagram

O Instagram é com certeza um dos aplicativos mais fáceis de usar. Mesmo no primeiro contato com o serviço, a gente já consegue entender as funções básicas do app, como publicação de fotos e vídeos e a utilização dos Stories, que já conta com 300 milhões de usuários ativos por mês. Não dá pra negar: o design super convidativo e as funções intuitivas fazem do Instagram uma ferramenta que cabe no celular de todas as idades.

Ainda assim, mesmos pros viciados no aplicativo, muitos recursos “escondidos” acabam passando despercebidos. Pra descobrir como apagar o histórico de pesquisa, aprovar manualmente as fotos em que você é marcado ou pintar a tela inteira do Stories, por exemplo, é preciso sair catando as funcionalidades. Ou então você pode só ler esse artigo que a gente preparou com 15 dicas do Instagram que você pode ainda não conhecer.

1 – Nunca mais curta uma foto acidentalmente
O cenário é esse: você tá stalkeando as fotos mais antigas de um determinado perfil e, de repente, aquele coração aparece no meio da foto. Sim, você acaba de curtir uma foto de 2015 acidentalmente.

2 – Apague os rastros das suas últimas pesquisas
Amigo íntimo do clique duplo, o histórico de pesquisa é outro que pode te meter em encrenca ou te colocar numa situação estranha. Mas se você ainda não sabe, fique atento: dá pra se livrar dele com um simples clique!

É rápido: basta ir no seu perfil e clicar no botão de opções no canto superior direito da tela (uma engrenagem no iOS e três pontos no Android). Role pra baixo e você vai encontrar a opção “Limpar histórico de pesquisa”.

3 – Oculte fotos em que você foi marcado
Todo mundo tem aquele amigo que sempre escolhe a foto mais bizarra pra postar. Ele não se contenta e, pra completar, te marca nessas fotos. Qualquer pessoa que entrar no seu perfil e clicar nas “Fotos com você” vai pode ver.

4 – Ou você pode aprovar as fotos que te marcam
Pra evitar deixar passar aquela foto despercebida no seu “Fotos com você”, é possível aprovar manualmente todas as fotos que te marcam antes que elas apareçam no seu perfil.

5 – Adicione quebras de linha na bio e nas legendas
Já percebeu que o Instagram não permite que a gente faça quebra de linha nos textos das legendas e da bio? Você pode até dar um espaço enquanto estiver escrevendo, mas depois de publicado o texto fica corrido como se você não tivesse dado espaço nenhum.

6 – Salve publicações pra ver mais tarde
Como o feed do Instagram é longo e, dependendo do número de pessoas que você segue, interminável, essa função pode te ajudar muito a encontrar posts antigos e até mesmo pra quando você quer salvar uma publicação pra ler mais tarde.

7 – Encontre todas as fotos que você já curtiu
Essa dica também serve pra quebrar um galho dos problemas que apresentei na dica anterior. Se você curtiu algo no começo do dia e, mais tarde, lembrou que aquele post servia pra um amigo, não precisa rolar o feed até encontrar o perfil.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.