Home > Vida e Saúde > 7 dicas de Bela Gil para uma dieta saudável

7 dicas de Bela Gil para uma dieta saudável

Referência em comida caseira saudável, Bela Gil se identificou pelo universo da culinária natural com os pais, Flora e Gilberto Gil. O tempo passou e a apresentadora hoje é guru da família, de amigos, de fãs e de telespectadores que querem aprender a conhecer o que ela considera “comida de verdade” — refeições naturais e não industrializadas.

— Comecei a comer de forma saudável em casa. Lá a comida sempre foi muito boa. Meus pais sempre se alimentaram super bem. Quando mais nova, muito por conta disso, decidi estudar a influência dos alimentos no corpo – declara Bela Gil, que acredita também que cada um deve procurar estudar o próprio organismo para um melhor resultado: – Cada um tem que se conhecer e saber o que seu corpo digere bem. Para muita gente, por exemplo, é melhor tomar um suco verde do que um café com leite no desjejum.

A nutricionista também indica que dietas como sem glúten e a sem lactose nem sempre são generalistas.

— Geralmente, quando se tira o glúten das refeições, sente-se uma melhora muito grande. Mas isso também acontece porque há o corte de massas, biscoito, pizzas, alimentos que têm outros nutrientes que também contribuem para o acúmulo de gordura. O que acontece é que se consome glúten em todas as refeições. Sou a favor da diminuição da quantidade.

Confira alguns mandamentos de Bela Gil:

  • 1) Ter ingredientes naturais em casa é o mais apropriado para uma dieta saudável. Ela influencia não só o corpo físico, mas auxilia também para o equilíbrio mental e espiritual.
  • 2) O melhor método de desintoxicação nem sempre é o suco detox. Em grande parte das vezes, é o jejum pela manhã.
  • 3) Ter criança em casa requer cuidado com a alimentação. A infância é uma fase importante de decisão. Pela construção do paladar, ela mesma vai escolher pelas opções mais saudáveis a longo prazo.
  • 4) O que as pessoas costumam beber com o nome de leite de caixinha não é leite. Há muitos procedimentos industriais. A proteína muda, o corpo não consegue digerir direito e pode haver reações, inclusive alérgicas.
  • 5) Comer pizza uma vez por semana não tem problema algum.
  • 6) Um bom conselho para cortar o açúcar refinado (que em excesso favorece o acúmulo de gordura) é troca-lo pelo mascavo ou pelo melado de cana.
  • 7) Comer de três em três horas não é uma norma de costume alimentar padrão. Depende de cada organismo. A mesma coisa serve com dormir oito horas por dia ou tomar dois litros de água diariamente. Isso pode variar porque cada corpo é diferente e reage de uma forma.

Via: extra

You may also like
3 opções saudáveis de refeições praticas e rápidas para aqueles dias de preguiça
5 dicas para economizar e evitar se endividar no final do ano