Cotidiano Curiosidades Andrea Nakane

A arte de Brincar e Ensinar Crianças sobre Deveres e Dinheiro

A arte de Brincar e Ensinar Crianças sobre Deveres e Dinheiro

É de pequenino que podemos ensinar nossos filhos a terem uma relação mais saudável com o uso do dinheiro, já que vivemos em uma sociedade mercantilista e esse é o instrumento de acesso ao consumo de todos os tipos de bens.

A compreensão que não podemos gastar mais que conseguimos arrecadar, a importância de poupar para atingirmos uma meta de rendimentos para a realização de um sonho maior na aquisição de um produto ou serviço e sobretudo, a organização e planejamento de seus gastos são atributos primordiais para que qualquer pessoa estabeleça um autocontrole com suas finanças.

E tais informações e responsabilidades devem ser ensinadas e praticadas, ainda quando somos crianças.
Nada melhor, que ofertamos esse tipo de educação as nossas crianças, com um respaldo de ludicidade, o que nos permite ensinar, brincando.

E nesse conceito, a artesã Lucilla Donizetti, inspirada por um vídeo das redes sociais, decidiu montar o Controle da Mesada, que é um kit com um Quadro de Tarefas, um Quadro (O que farei com a minha mesada), um Quadro referente ao resultado do mês, um Bolsinho para recebimento da Mesada, uma Caneta para Quadro Branco (Cor variada) e um Cofrinho Personalizado para Criança guardar suas economias.


Com esse instrumento, a criança logo cedo percebe que precisa de esforços e trabalho para conquistar sua receita ao final do mês e que o não cumprimento das tarefas acordadas, irá fazer com que ocorra descontos no total a ser recebido.

É possível personalizar o kit não só com o valor correspondente a mesada, mas também as tarefas vinculadas ao mérito, pois caso a criança não cumpra com o estabelecido, há uma redução no valor final a receber, já que para cada atividade proposta, há subtrações de uma determinada quantia.

Lucilla descobriu sua paixão pelo artesanato no aniversário de 5 anos do seu filho, no qual produziu lembrancinhas, convites, e alguns acessórios para complementar a mesa decorativa, o que chamou muito a atenção dos convidados, que começaram a solicitar suas criações.

Com o kit Controle da Mesada, Lucilla viu um boom de interesse em seu trabalho aumentar e comentar que já recebeu diversos feedbacks dos responsáveis por crianças, relatando que as mesmas tiveram uma melhora significativa em termos de conduta e responsabilidade.

Ela também está aplicado o método em casa e afirma que:
“ Acho muito importante as crianças aprenderem desde cedo que para ter algo na vida, é necessário muito trabalho e também saber utilizar o dinheiro. Eu quando mais nova não tinha essa noção, e não me preocupava em economizar. Hoje consigo passar uma visão diferente para meus filhos.”

Uma ideia criativa, lúdica e que irá fomentar uma conscientização muito maior com relação ao usofruto do dinheiro com responsabilidade, transformando as crianças, futuramente, em cidadãos mais criteriosos em seu consumo.

Quer conhecer mais?

Anote os contatos da Lucilla Donizetti, que envia o Controle da Mesada, para todo o Brasil.
FACEBOOK LU DONIZETTI -telefone (11) 97527-8428 -email [email protected]– homepage https:/www.facebook.com/Lucillaarts.

Sobre o autor | Website

Relações públicas em constante busca de experiências que nos deixem um sorriso nos lábios e uma memória afetiva em nossas mentes e um pulsar de felicidade em nossos corações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.