Destaque Música Luís Almeida Melo

“A crise uniu o mundo da música”, afirma cantor revelação da música pop e sertaneja

“A crise uniu o mundo da música”, afirma cantor revelação da música pop e sertaneja

Jeferson Cunha, revelação da música pop e sertaneja, conta como a crise econômica afetou a indústria do entretenimento, mas acabou por unir músicos e artistas em uma causa comum

Devido a crise econômica que assola o Brasil, a indústria do entretenimento tem amargado números muito abaixo da média. Shows e eventos tem tido público cada vez menor, limitados pelo desemprego, que atinge a mais de 13 milhões de brasileiros, inflação, aumento do custo de vida e perda do poder de compra da moeda.

O cantor Jeferson Cunha, revelação do pop e do sertanejo, acredita que a crise também tem seu lado oportuno, mas afirma que para vencê-la, é preciso mais união: “A crise nos uniu. Antes, faltava mais união entre os artistas de estilos diferentes. Era difícil ver parcerias entre cantores de seguimentos diferentes. A crise foi o start pra isso acontecer, e esse caminho tem dado muito certo, em uma época como a nossa em que casas de show estão fechando ou com público reduzido, não apenas aqui em São Paulo, mas em todo o Brasil. Por isso, a união tem feito a diferença”.

Jeferson acredita que tempos de crises obrigam os artistas a serem mais acessíveis ao público, a evoluirem e ter criatividade: “o artista precisa estar em constante evolução. Percebo que os estilos que estão aderindo a essas parcerias, se permitindo e se mesclando, como o sertanejo, o funk, reggaeton e pop, estão em alta e conseguindo a sobreviver em meio a crise. Dizer que união faz a força nunca fez tão sentido no nosso meio como agora”.

Para o artista, esta união é positiva também do ponto de vista social, e derruba barreiras e preconceitos: “a música tem o poder de unir. Vemos até artistas gospel fazendo parceira com artistas seculares, do funk, do samba, e isso é muito importante, pois ajuda a combater os preconceitos e as diferenças sociais”.

Jeferson paralisou sua agenda de shows para estar com a família durante as festas de fim de ano. O cantor tem sido destaque na baixada santista e na Grande São Paulo com o single “Milhares de Rosas”, e planeja em 2019 músicas inéditas e expansão do seu trabalho em nível nacional.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.